O Fluminense está classificado para as semifinais da Copa do Brasil de 2025. Na noite desta quarta-feira, 10, a equipe carioca venceu o Bahia por 2 a 0 e conseguiu reverter o placar do jogo de ida. Os gols no Maracanã foram marcados por Cannobio e Thiago Silva.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o classificado do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que decidem a vaga nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Esquadrão de Aço, por sua vez, encerra sua participação no torneio nas quartas de final.
Agora, o Fluminense volta a pensar no Brasileirão. A equipe enfrenta o Corinthians no Maracanã no próximo sábado, 13, às 21h (de Brasília). Já o Bahia volta a campo apenas na segunda-feira, 15, às 20h (de Brasília), quando receberá o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.
Ver essa foto no Instagram
Precisando vencer o jogo após ter perdido a ida por 1 a 0, o Fluminense começou com mais posse de bola, com o Bahia apostando nos contra-ataques. A primeira chance mais perigosa foi aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Guga ficou com a sobra da cobrança de falta e mandou de volta para área. Thiago Silva venceu os adversários no alto e cabeceou por cima do travessão.
O Fluminense seguiu controlando o jogo, mas sem ameaçar muito o gol adversário. O primeiro chute ao gol veio aos 34 minutos, quando o Bahia saiu jogando errado e viu Nonato arriscar de fora da área, obrigando o goleiro Ronaldo a trabalhar.
A melhor chance do Bahia na primeira etapa foi nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos. Fábio viu Kayky ser lançado ao ataque e acabou saindo um pouco precipitado, mas se recuperou e fez uma boa defesa na tentativa do atacante do Tricolor de Aço marcar de cobertura.
O segundo tempo começou mais movimentado, e logo aos 7 minutos o Fluminense ganhou uma penalidade. Renê recebeu pela esquerda e cruzou para a área, mas a bola acabou batendo no braço de Michel Araújo. Na cobrança, Cannobio mandou para as redes.
A virada do Fluminense no placar agregado veio aos 38 minutos. Thiago Silva aproveitou falta cobrada por Cannobio pela esquerda e cabeceou com precisão para o fundo das redes. O Bahia até buscou o gol nos minutos finais, mas não conseguiu impedir a classificação dos cariocas.