Depois de enfrentar a altitude pela primeira vez como treinador, Carlo Ancelotti reconheceu as dificuldades do jogo contra a Bolívia. Em entrevista coletiva logo após a derrota por 1 a 0, o comandante do Brasil enalteceu o esforço dos jogadores, mas reconheceu as dificuldades. Mesmo assim, o italiano se mostrou confiante na evolução da equipe para buscar bons resultados até a Copa do Mundo.
“De positivo no jogo de hoje, vi o esforço dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado. Pelo componente técnico, pelo componente físico. Pelo que equipe fez nos jogos, tenho máxima confiança no time em fazer Mundial com êxito, lutar todos os jogos. Jogo de hoje muito especial em todos os sentidos. VAR deu pênalti….coisas que podem melhorar“.
“Queria dar minutos a todos porque trabalharam bem na semana, jogaram bem contra Chile. Queria usar essa partida para os jogadores que trabalharam bem. Equipe tem melhorado alguns aspectos do jogo. Partida única hoje. O jogo foi muito complicado para nós. Esse é o objetivo (hexa). Penso que estaremos bem no Mundial“, comentou Ancelotti logo após a partida contra a Bolívia.
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti sofre primeira derrota
O Brasil encerrou sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 com derrota para a Bolívia por 1 a 0. O gol no Estádio Municipal El Alto, que possui uma altitude de 4.070 metros, saiu dos pés de Miguelito, de pênalti. Com o resultado, os bolivianos chegaram aos 20 pontos e pularam para a sétima colocação, o que garante a classificação para a repescagem do Mundial do ano que vem.
A Seleção Brasileira, por sua vez, fica com 28 pontos e cai para a quinta colocação da tabela, mas já tem vaga garantida no torneio dos EUA, México e Canadá. Agora, a Bolívia volta a campo apenas no dia 14 de outubro, quando fará amistoso com a Rússia na VTB Arena, em Moscou. Já o Brasil terá compromisso dia 10 de outubro, data que tem amistoso marcado contra a Coreia do Sul no Seul World Cup Stadium, em Seul.