Cruzeiro x Corinthians marcou a ida da final no Brasileirão Feminino 2025, neste domingo, 07. Com o placar final de 2 a 2, as equipes terminaram igualadas e jogaram a decisão para a volta, quando as ‘Brabas’ mandarão o jogo em plena Neo Química Arena. O retorno está marcado para o domingo, 14.
O primeiro tempo foi marcado pela pressão inicial do Corinthians. Após o susto imposto por Duda Sampaio, Jaque cruzou para Gi Fernandes iniciar os trabalhos pelas jogadoras do Timão. Depois do gol aos cinco minutos, o Cruzeiro se mostrou visivelmente desequilibrado, com dificuldades de sair jogando.
Contudo, a Raposa se recompôs e demonstrou força para crescer no jogo novamente. Dessa forma, aos 27 minutos, as Cabulosas descontaram no marcador, deixando tudo igual novamente com cabeçada certeira de Marília. Em um confronto mais acirrado, Camila e Nicole foram protagonistas com grandes defesas até a segunda etapa.
Após o intervalo, o equilíbrio marcou presença mais uma vez. Aos 28 minutos, Gabi Zanotti completou um cruzamento e empurrou direto para o gol. Mesmo com a anulação da arbitragem de campo, o VAR permitiu a confirmação do tento.
Mas a festa das Brabas durou pouco: aos 33 minutos, Isabela cabeceou de costas para o gol para retirar a vantagem conquistada pelas rivais mineiras. O público foi de 19 mil presentes, um recorde para um duelo oficial de futebol feminino com clubes do Estado. Mesmo com os acréscimos extensos, de 12 minutos, nada mais mudou no placar: 2 a 2 na decisão.
Ver essa foto no Instagram
Além de Cruzeiro x Corinthians: mais do futebol feminino
Arthur Elias foi sincero em relação a Marta na Seleção Brasileira. O comandante falou sobre o desempenho da camisa 10 na final da Copa América contra a Colômbia e como é estar ao lado da veterana no dia a dia. Aliás, o título conquistado no início de agosto é o primeiro do treinador à frente da Canarinho. Saiba mais!





