Nesta sexta-feira, 5, Ucrânia e França se enfrentaram no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia, em jogo válido pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Com gols de Olise e Mbappé, a equipe comandada por Deschamps venceu fora de casa por 2 a 0.
Com o resultado, os franceses chegaram aos primeiros três pontos e aparecem na segunda colocação do Grupo D das Eliminatórias, que também conta com o Azerbaijão e a Islândia. Os ucranianos, por sua vez, aparecem em terceiro lugar, sem nenhum ponto ganho.
Agora, a França volta a campo na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quando enfrentará a Islândia no Parque dos Princípes. Já a Ucrânia visita o Azerbaijão no mesmo dia, mas às 13h, no Tofig Bahramov Republican Stadium.
Ver essa foto no Instagram
O jogo começou com controle total da França, que abriu o placar logo aos 9 minutos da etapa inicial. Barcola recebeu pela esquerda, levou para dentro da área e serviu Olise, que estava entrando pelo meio e finalizou de primeira, com categoria, para as redes.
Aos 17 minutos, Olise quase marcou mais uma vez. A defesa da Ucrânia saiu jogando errado e a bola ficou com o francês, que girou chutando e obrigou o goleiro Trubin a fazer uma defesa difícil. A França até buscou ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas não deu mais muito trabalho para o arqueiro rival.
No segundo tempo, a Ucrânia passou a frequentar mais o campo de ataque e quase empatou aos 19 minutos. Após boa troca de passes, Zinchenko recebeu pela esquerda e cruzou para Dovbyk, que cabeceou por cima de Maignan e viu Konaté tirar em cima da linha.
Os ucranianos se empolgaram com o lance e ficaram próximos do gol mais uma vez apenas um minuto depois. Sudakov cobrou falta e Maignan fez grande defesa. No rebote, Kalyuzhnyi finalizou para o gol, Zabarnyi desviou de cabeça e acertou a trave.
A resposta da França veio aos 29 minutos. Olise puxou grande contra-ataque e serviu Barcola, que saiu na cara do gol. O jogador do Paris Saint-Germain, no entanto, acabou perdendo isolando. Aos 36 minutos, Mbappé foi lançado no um contra um, limpou o marcador e bateu forte no canto do gol, sem dar chances de defesa para Trubin.
Em um dos últimos lances da partida, aos 47 minutos, Vanat quase diminuiu para a Ucrânia. Ele saiu cara a cara com o goleiro Maignan, mas acabou chutando em cima do francês. Assim, o jogo terminou com vitória da França por 2 a 0.





