Nesta quinta-feira, 4, em jogo que marcou a despedida de Lionel Messi com a camisa da Seleção Argentina em solo argentino, o time da casa fez bonito e venceu a Venezuela por 3 a 0. Os gols no Monumental de Núñez foram marcados por Messi (2) e Lautaro Martínez.
Com a vitória, os argentinos chegaram aos 38 pontos e são lideres da tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Venezuela, por sua vez, segue com 18 pontos ganhos e aparece na sétima colocação.
Agora, a Argentina volta a campo na próxima terça-feira, 9, às 20h (de Brasília), quando visitará o Equador pela última rodada das Eliminatórias. Já a Venezuela terá compromisso no mesmo dia, às 20h30, contra a Colômbia, em casa.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando a força de sua torcida, a Argentina começou o jogo pressionando e chegou com perigo logo aos três minutos do primeiro tempo. Após jogada trabalhada, Thiago Almada recebeu dentro da área e tocou atrás para Julián Álvarez, que bateu de primeira e obrigou o goleiro Romo a fazer boa defesa.
A Argentina seguiu dando trabalho para Romo, que salvava a Venezuela até os 38 minutos, quando Messi abriu o placar. Julián Alvarez recebeu lançamento pela direita, dominou, cortou o marcador e ajeitou para o camisa 10, que deu uma cavadinha tirando dos adversários de sua frente.
Aos 30 minutos da segunda etapa, os argentinos conseguiram ampliar o placar. Nico Gonzáles recebeu de Messi pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Lautaro Martínez, que cabeceou forte para o fundo das redes.
O terceiro da Argentina veio pouco depois, ao 34 minutos. Thiago Almada recebeu na direita, foi para a linha de fundo e tocou no meio da área para Messi, que empurrou para as redes com bastante liberdade, dando números finais ao jogo: 3 a 0.
			




