Nesta quinta-feira, 4, a Espanha venceu a Bulgária fora de casa, no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia, por 3 a 0, em duelo válido pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2026. Os gols do jogo foram feitos por Oyazarbal, Cucurella e Merino.
Agora, a Espanha volta a campo no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), quando enfrentará a Turquia. No mesmo dia, mas às 10h, a Bulgária terá compromisso contra a Geórgia. Ambas partidas são válidas pelo Grupo E das Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa.
A Espanha começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Lamine Yamal pela direita, Zubimendi ficou com a sobra fora da área e encontrou grande passe para Oyazarbal, que saiu na cara do gol e mandou para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
Os visitantes seguiram pressionando, e a Bulgária, que até então pouco passava do meio-campo, assustou aos 19 minutos. Kirilov recebeu pela esquerda, passou por Pedro Porro e chutou para o gol. Após desvio na defesa, a bola passou raspando na trave.
O susto, no entanto, não abalou a Espanha, que seguiu querendo ampliar o placar. Aos 29 minutos, Lamine Yamal cruzou para área e, em um primeiro momento, a defesa da Bulgária até afastou, mas Cucurella ficou com o rebote e acertou uma bomba, marcando o segundo dos espanhóis. O primeiro tempo não parou por aí. Aos 37 minutos, Lamine Yamal cobrou escanteio e viu Mikel Merino subir mais que os adversários e mandar para o gol.
A segunda etapa seguiu com controle da Espanha, mas a Bulgária ficou perto de diminuir aos 28 minutos, quando Nikolov saiu cara a cara com o goleiro. O jogador, no entanto, se atrapalhou com a bola e Unai Simón ficou com ela. Assim, o duelo acabou com vitória dos espanhóis por 3 a 0.





