Nesta quinta-feira, 04, Brasil x Chile marca presença nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, em confronto a partir das 21h30 (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, Globo (sinal aberto), ge tv (YouTube) e sportv (canal fechado) serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
A Canarinho provavelmente entrará em campo com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Alexsandro), Douglas Santos (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli. Já a formação titular dos adversários deverá ser: Vigouroux; González, Díaz, Maripán; Hormazábal, Echeverría, Assadi, Pizarro, Suazo; Aravena e Cepeda.
Vale destacar que a equipe pentacampeã mundial já está classificada para a Copa do Mundo 2026. Dessa forma, a Seleção Brasileira apenas cumpre tabela tanto contra o Chile, tanto contra a Bolívia. Depois, serão disputados amistosos até junho. A abertura da aguardada competição (cuja final será em 19 de julho) ainda precisa ser confirmada.
Ver essa foto no Instagram
Por que Neymar está fora de Brasil x Chile?
Neymar não esteve entre os convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Na segunda-feira passada, 25, o técnico explicou a ausência do camisa 10 do Santos, que tinha sido diagnosticado com uma lesão na coxa.
“Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece ele, toda comissão, seleção, torcedor… Neymar tem que, assim como todos outros, chegar a uma boa condição física para estar e ajudar a equipe nacional a fazer as coisas bens e tentar fazer o melhor na Copa do Mundo”, disse.
Porém, na visão do craque, não é bem assim. Depois do confronto do Peixe com o Fluminense no Brasileirão, Neymar revelou que não teria ficado de fora da Seleção pelos motivos apontados por Ancelotti: “Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer para a nossa Seleção, para que eles façam bons jogos”.





