O atacante João Pedro, do Chelsea, destacou seu desejo de conquistar o título mundial com a Seleção Brasileira e comentou sobre a importância de sua experiência recente no clube inglês. Em entrevista à Fifa, o jogador ressaltou que já atingiu seu sonho pelo Chelsea e agora busca essa conquista pelo Brasil.
“Meu maior sonho é ser campeão do mundo pela Seleção. Já conquistei esse sonho pelo meu clube, o Chelsea, agora quero também pelo meu país. Seria um motivo de muita honra e orgulho, não só para mim, mas para a minha família, que sempre está do meu lado em todos os momentos”, afirmou.
O atacante ainda ressaltou a relevância do título conquistado no Chelsea: “É um título marcante e importante em nossas carreiras, sem dúvidas. Não é todo mundo que pode dizer que é campeão do mundo FIFA. Mas penso que na Seleção todos têm totais condições. São todos craques em suas posições”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
João Pedro lembrou também de sua rápida adaptação ao clube inglês e da visibilidade que a conquista proporcionou. Logo em sua estreia como titular, na semifinal do Mundial de Clubes contra o Fluminense, ele marcou dois gols. Na final, contra o Paris Saint-Germain, ele também deixou sua marca uma vez.
“Em tão pouco tempo no Chelsea, eu consegui contribuir diretamente para conquistarmos o título da competição mais importante de clubes da história. Como o mundo todo estava assistindo aos jogos, acredito que muita gente que não me conhecia passou a me conhecer. Defender o seu país é a coisa mais importante da carreira de qualquer atleta. Fiquei muito feliz quando vi que estava na lista, e será importante a convivência com Ancelotti”, completou.
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, aSeleção Brasileira tem apenas mais dois compromissos pelas Eliminatórias. Enquanto o primeiro será diante do Chile, no Maracanã, nesta quinta-feira, 4, o segundo será contra a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, dia 9.
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação da tabela das Eliminatórias, com 25 pontos, e não tem mais chance de terminar em primeiro lugar. Isso porque, com apenas mais seis pontos em disputa, a líder Argentina tem 10 de vantagem. O Equador, que está em segundo, possui a mesma pontuação que a equipe de Ancelotti, mas leva vantagem no saldo de gols.





