O Fortaleza confirmou na noite da última segunda-feira, 2, a demissão do técnico Renato Paiva, que deixa o clube após menos de dois meses. Em nota, o Leão do Pici agradeceu os serviços prestados pelo profissional durante sua passagem.
“O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do treinador Renato Paiva do comando técnico da equipe. Os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos e o preparador de goleiros Rui Tavares também deixam o Clube. O Leão do Pici agradece os serviços prestados e deseja sucesso para o treinador e sua comissão”, foi escrito.
Segundo o ge, Renato Paiva ficou sabendo da demissão pela própria imprensa, ainda na tarde de terça. O português tinha chegado ao Fortaleza para substituir Juan Pablo Vojvoda, que comandou o clube por mais de quatro anos e hoje está no Santos.
O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do treinador Renato Paiva do comando técnico da equipe.
Os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos e o preparador de goleiros Rui Tavares também deixam o Clube.
O Leão do Pici agradece os serviços prestados e deseja sucesso para o… pic.twitter.com/ope2cbJP0x
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 2, 2025
Em seus 10 jogos no comando técnico do Fortaleza, Renato Paiva teve apenas 20% de aproveitamento: foram seis derrotas, três empates e apenas uma vitória. Além disso, no período, a equipe foi eliminada pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Durante sua curta passagem, Renato Paiva ficou marcado pela decisão de afastar alguns jogadores do elenco, incluindo Deyverson: “Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileiro. Em função disso decidimos tomar medidas. Já estávamos contratando jogadores. Para nós o elenco precisava ser reforçado em algumas posições e esses reforços estão a chegar”.
O Leão do Pici também vive momento dramático no Brasileirão. Atualmente, a equipe é o vice-lanterna da competição, com apenas 15 pontos ganhos em 21 jogos. Devido à data Fifa, o Fortaleza volta a campo apenas no dia 13 de setembro, às 16h (de Brasília), quando receberá o Vitória na Arena Castelão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota para o Internacional por 2 a 1 no último domingo, 31, no Beira-Rio, os jogadores ganharam folga de três dias. A reapresentação está marcada para a próxima quinta-feira, 4.





