Após desistir da contratação de Martín Anselmi, o Atlético-MG já tem um novo alvo para seu comando técnico. De acordo com o ge, o Galo já está negociando com Jorge Sampaoli para que o treinador retorne ao clube após quatro anos.
Sampaoli está sem clube desde que foi demitido do Rennes, da França, no final de janeiro deste ano. Ele ficou no clube francês por cerca de dois meses e acumulou 10 jogos, três vitórias e sete derrotas. Desde então, o técnico tem morado justamente no Brasil, no Rio de Janeiro.
As negociações com o Galo começaram ainda na noite desta segunda-feira, 1, de forma virtual. Ele chegaria ao clube mineiro para repor a saída de Cuca, que estava balançando no cargo e foi demitido de vez após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV.
Ver essa foto no Instagram
A primeira passagem do comandante argentino no Atlético-MG aconteceu entre 2020 e 2021. Em 45 jogos, ele venceu 25, empatou nove e perdeu 10. Além disso, muitos o consideram o responsável por montar o elenco histórico de 2021, que venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Antes de negociar com Sampaoli: Cuca é demitido do Atlético-MG
Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. O clube alvinegro comunicou a decisão nesta sexta-feira, 29, pouco após a derrota para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final pela Copa do Brasil, realizado na Arena MRV.
A torcida do Atlético-MG, inclusive, chegou a pedir a ‘cabeça’ de Cuca depois do resultado em casa. Durante a coletiva de imprensa, o comandante admitiu que sentia dúvidas em relação ao futuro da equipe. A fala repercutiu mal na cúpula do Galo e potencializou ainda mais o cenário de demissão.
Mesmo disputando três torneios, o Alvinegro oscila em todos. O Atlético-MG tem a pior campanha desde o retorno do Brasileirão pós-Mundial e avança na Sul-Americana com resultados ‘protocolares’. Pela Série A, o time estaciona na 12ª posição, com seis vitórias, seis empates e sete derrotas.





