O São Paulo oficializou nesta segunda-feira, 1, a contratação do lateral-direito Mailton, que assinou vínculo válido até 31 de dezembro de 2027. O jogador vinha sendo um dos grandes destaques da Chapecoense nesta temporada e chega para reforçar a equipe na disputa do Brasileirão e Copa Libertadores.
Em sua primeira entrevista como atleta do clube, Mailton celebrou a oportunidade. “É uma sensação inexplicável estar aqui. É fruto do trabalho. Eu vinha fazendo uma grande temporada e, graças a Deus, surgiu o interesse do São Paulo, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito realizado e espero dar muitas alegrias para o nosso torcedor”.
O presidente Julio Casares também destacou a chegada do novo reforço. “O Mailton é um jogador que chamou a atenção da nossa análise de mercado e vai nos ajudar a deixar o elenco ainda mais forte. Acredito muito no potencial do São Paulo Futebol Clube neste ano, que com o esforço de todos, vai conseguindo manter o nosso time competitivo em duas competições”.
Chegou o dia, Mailton!
Tem reforço na lateral direita do Tricolor!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/LNsYkl57io
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 1, 2025
Na mesma linha, o diretor de futebol Carlos Belmonte ressaltou o processo de contratação. “A contratação do Mailton parte de um trabalho do nosso scout. A partir da análise deles, com a qual nós concordamos, encaminhamos o nome para o treinador, que validou a contratação. Esse é o processo de contratação que consideramos ideal, e estamos felizes com a chegada de mais uma peça para fortalecer o nosso elenco”.
Revelado pelo Palmeiras, Mailton rodou por clubes como Santa Cruz, Mirassol, Operário Ferroviário, Atlético-MG e Coritiba antes de se transferir para o futebol ucraniano em 2021. Depois de atuar pelo Metalist, foi emprestado a Chapecoense, Ponte Preta e novamente à equipe catarinense, até chegar ao São Paulo.
Mailton, inclusive, já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderá ficar à disposição de Hernán Crespo na próxima partida da equipe. Devido à data Fifa, o Brasileirão foi paralisado, e o Tricolor volta a campo apenas no dia 14 de setembro, quando receberá o Botafogo no Morumbis.