O atacante Estevão se apresentou à Seleção Brasileira na manhã deste domingo, 31, e foi o primeiro jogador a chegar à Granja Comary. Em entrevista à CBF TV, o novo atleta do Chelsea afirmou estar mais preparado para ajudar o Brasil com sua experiência na Inglaterra.
“Estou muito feliz. Uma mudança de país nunca é fácil, mas graças a Deus estou me adaptando da melhor forma possível e conseguindo ajudar meus companheiros no Chelsea. Venho bem mais preparado fisicamente e mentalmente para agregar cada vez mais à Seleção”, disse.
“O futebol inglês é muito intenso, rápido, dinâmico, que exige muito de você por causa da intensidade. Ainda não estou totalmente adaptado, mas estou me adaptando graças à comissão técnica, aos meus companheiros de equipe e à torcida, que têm me abraçado da melhor forma possível para que eu possa me desenvolver”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Companheiros de Estevão no Chelsea, o atacante João Pedro e o volante Andrey Santos também foram convocados pelo técnico Carlo Ancelotti. O jogador revelado pelo Palmeiras se mostrou feliz com a oportunidade de tê-los ao seu lado: “Quando saiu a convocação, nós três ficamos felizes, é fruto de um trabalho que a gente faz todos os dias para estar aqui, então ficamos muito felizes por sermos companheiros de time e aqui na Seleção também”.
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, a Seleção Brasileira tem apenas mais dois compromissos pelas Eliminatórias. Enquanto o primeiro será diante do Chile, no Maracanã, dia 4 de setembro, o segundo será contra a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, dia 9 do mesmo mês. Estevão analisou ambos desafios.
“São partidas bem difíceis. Contra o Chile, vamos estar ao lado da nossa torcida no Maracanã, o que vai ser bem importante para a gente. E na Bolívia tem a altitude, vamos dar o nosso máximo, claro que nunca é fácil jogar lá. Mas, se Deus quiser, vai correr tudo bem”, falou.
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação da tabela das Eliminatórias, com 25 pontos, e não tem mais chance de terminar em primeiro lugar. Isso porque, com apenas mais seis pontos em disputa, a líder Argentina tem 10 de vantagem. O Equador, que está em segundo, possui a mesma pontuação que a equipe de Ancelotti, mas leva vantagem no saldo de gols.





![Maria Clara Pacheco [de azul] é campeã mundial](https://sportbuzz.com.br/wp-content/uploads/2025/10/maria-clara-pacheco-faz-historia-e-e-campea-mundial-de-taekwondo-120x86.jpg)