Abel Ferreira foi sincero em relação à partida Corinthians x Palmeiras, válida pelo Brasileirão 2025. Com o placar final de 1 a 1, o clássico terminou igualado; Vitor Roque balançou as redes (de pênalti) pelos visitantes, enquanto Piquerez (contra) descontou pelos donos da casa.
Em coletiva de imprensa, o comandante do Palmeiras analisou o clássico. “Posso estar enganado, mas os jogos aqui esse ano foram assim: domínio nosso, mas o resultado nem sempre traduz eficiência e produção. O sentimento é de derrota, perdemos dois pontos”, cravou o português.
“Fizemos dois gols, mas um deles para o Corinthians. A sorte também conta”. Com o empate, o Alvinegro fechou o ano com um saldo positivo no clássico: três, vitórias, três empates e somente uma derrota, sem contar o título do Campeonato Paulista. Além disso, Abel sugeriu uma motivação a mais do Timão quando está jogando contra o Palmeiras.
“Entendo que a rivalidade é imensa, percebi perfeitamente desde que cheguei. Sei quantos títulos ganhamos, sei como está a organização do nosso clube e percebo que o Corinthians joga no limite contra a gente, com a faca nos dentes. Digo que se todos os clubes fossem verdes, a classificação deles seria outra”.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo assim, o treinador destacou que anular o Palmeiras é um interesse comum no futebol brasileiro. “Todos os clubes fazem isso contra nós, jogam dessa forma. Temos que estar preparados. Sei que merecíamos ganhar, mas não fomos capazes”.
Dorival analisa empate em Corinthians x Palmeiras
Da mesma forma, o técnico do Corinthians, Dorival Jr, avaliou o confronto entre os gigantes paulistas na Série A: “Positivo é o espírito de luta, valentia, entrega e dedicação. Nós fizemos uma conta rápida, em razão da última partida que jogamos dentro do campo do Palmeiras para hoje, deve ter dado quinze dias, tivemos cinco desfalques e um sexto dentro do jogo. Não está sendo simples, situação complexa”.





