O Palmeiras anunciou na última semana a contratação do lateral-esquerdo Jefté. O atleta já fez sua estreia pelo clube, mas foi apresentado somente na tarde desta sexta-feira, 29. Na coletiva, ele revelou que ficou “chocado” com o interesse do Verdão.
“Foi algo que me pegou de surpresa, sim. Até o meio do mês passado, não sabia que o Palmeiras tinha interesse em mim. Quando meus representantes falaram, eu fiquei bem chocado, não imaginava. Disse que queria vir de qualquer maneira, um objetivo que eu tinha”, falou.
Ele completou elogiando a estrutura da equipe e falando um pouco de sua estreia: “Estou bastante feliz, emocionado pela estreia que eu fiz, por mais que sejam 8 ou 10 minutos. E lado psicológico, o clube dá o suporte para os jogadores, aqui tem um trabalho fantástico. Não precisei me preocupar tanto, conversei com os funcionários do clube e deram todo o suporte que precisava”.
Daqui a pouco tem coletiva do nosso novo lateral-esquerdo: Jefté!
Você confere todos os detalhes ao vivo na TV Palmeiras Sportingbet! 🎙 ➤ https://t.co/SJoL0WtFKo pic.twitter.com/WkR6qKrPEW
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 29, 2025
Aos 21 anos de idade, Jefté foi revelado pelo Fluminense e estava no Rangers, da Escócia. Ele falou que um dos motivos que o fizeram retornar ao Brasil é a visibilidade que pode ter para um dia ser convocado para a Seleção Brasileira.
“Para mim, foi muito importante a vinda para cá, para ser visto. E realmente hoje a lateral esquerda é uma posição muito precária, não são muitos que são vistos na posição, não tem tantos no mundo. Eu vim para ajudar o Palmeiras com tudo que precisa, e se um dia Deus abençoar e fazer bons jogos, como quero fazer, poder ser convocado. Como um sonho, é o objetivo que tenho de chegar na seleção brasileira”, comentou.
Jefté assinou com o Palmeiras até julho de 2030 e foi a 11ª contratação do clube Alviverde em 2025. Ele estará à disposição de Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Neo Quimíca Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.





