Nesta quinta-feira, 28, Bahia e Fluminense se enfrentaram na Arena Fonte Nova em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Luciano Juba, o Tricolor de Aço largou em vantagem e venceu pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Bahia pode até mesmo empatar no jogo de volta que mesmo assim garante a classificação às semifinais da competição. Já o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. A vitória por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.
Devido à data Fifa, o jogo de volta da Copa do Brasil acontecerá apenas no dia 10 de setembro, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Antes, as equipes ainda terão compromissos pelo Brasileirão. Enquanto o Bahia volta a campo no domingo, 31, contra o Mirassol, o Fluminense enfrenta o Santos, no mesmo dia.
Ver essa foto no Instagram
O técnico Renato Gaúcho ganhou uma dor de cabeça antes dos 10 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Samuel Xavier sentiu fortes dores e precisou deixar o campo, dando lugar a Guga. Aos 15 minutos, o Bahia quase abriu o placar: Luciano Juba cobrou falta pela esquerda, e Jean Lucas cabeceou na trave. O goleiro Fábio já estava entregue no lance e apenas observou.
A resposta do Fluminense veio aos 23 minutos, quando Canonbio partiu em contra-ataque, Everaldo dividiu com a defesa do Bahia e a bola voltou limpa para o uruguaio, que saiu cara a cara com o goleiro Ronaldo. O atacante, no entanto, viu o arqueiro fazer grande defesa.
Pouco depois, aos 26, o Fluminense balançou as redes. Após cobrança de escanteio de Renê, Martinelli apareceu na primeira trave e tocou para trás. Kevin Serna chegou por trás da marcação e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.
Os visitantes começaram melhor o segundo tempo, criando mais oportunidades. A polêmica do jogo aconteceu aos 21 minutos, quando Martinelli recebeu de Everaldo dentro da área e acabou sendo derrubado por Jean Lucas. Os jogadores e comissão do Fluminense reclamaram muito pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O Tricolor de Aço teve grande chance de marcar aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, David Duarte desviou de cabeça, Fábio fez a defesa e, no rebote, o atacante Tiago chutou para fora com o gol praticamente sem goleiro.
Aos 40 minutos, o Bahia enfim abriu o placar. Jean Lucas bateu falta de trás do meio-campo e deu grande lançamento para Luciano Juba, que dominou, cortou o marcador e chutou para o fundo das redes. A bola ainda desviou em Guga e enganou Fábio.
Praticamente no lance seguinte, Soteldo dominou dentro da área, chutou e a bola explodiu no cotovelo de Arias. Imediatamente, o pênalti foi marcado. No entanto, o VAR chamou o árbitro para revisar o lance. Assim, a penalidade foi anulada após ser entendido que o braço do defensor do Bahia estava colado ao corpo.





