O Cruzeiro está muito perto da classificação às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 27, a Raposa venceu o rival Atlético-MG na Arena MRV por 2 a 0 em partida válida pela ida das quartas de final do torneio nacional. Os gols foram marcados por Fabricio Bruno e Kaio Jorge.
Assim, no confronto de volta, o Cabuloso pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Já o Galo precisa vencer por três gols por diferença para conseguir a vaga. Se ganhar por dois gols, a partida vai para os pênaltis.
Devido à data Fifa, o jogo de volta acontecerá apenas no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes as equipes terão compromissos pelo Brasileirão. Enquanto o Galo enfrenta o Vitória no Barradão no próximo domingo, 31, o Cabuloso recebe o São Paulo no Mineirão no sábado, 30.
Ver essa foto no Instagram
A partida começou bastante movimentada, com ambos clubes tentando finalizações. Os goleiros Everson e Cássio, no entanto, não estavam tendo muito trabalho. Com 5 minutos, Cuello disputou bola com Villalba e acabou caindo dentro da área. Os jogadores do Galo ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
A primeira chance mais perigosa veio aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Alexsander saiu jogando errado, Alan Franco salvou e afastou em um primeiro momento, mas Wanderson ficou com a sobra e chutou forte de primeira. A bola passou perto da trave. Fora isso, a primeira etapa não reservou muitas emoções.
Aos 4 minutos do segundo tempo, o placar foi aberto pelo Cruzeiro. O zagueiro Fabrício Bruno recebeu no meio campo, foi conduzindo em direção da área e acertou um grande chute no ângulo. O goleiro Everson até tentou ir na bola, mas nada conseguiu fazer.
Após o gol, o Cruzeiro seguiu pressionando e ampliou aos 19 minutos, com o artilheiro Kaio Jorge. Após cobrança de escanteio, Fabricio Bruno ganhou no alto e ajeitou para o camisa 9, que dominou livre de marcação e girou batendo para o fundo das redes.
Precisando do resultado, o Atlético-MG foi para cima em buscar do primeiro gol, mas foi o Cruzeiro que quase marcou o terceiro. Aos 49 minutos, Gabigol foi lançado pela direita e driblou o goleiro Everson, mas acabou ficando sem ângulo para a batida. Assim, a defesa do Galo chegou e impediu o atacante da Raposa de completar o lance.





