O Vasco da Gama confirmou, nesta segunda-feira, 25, a contratação do zagueiro Robert Renan. O jovem de 21 anos pertence ao Zenit, da Rússia, e assinou contrato de empréstimo com o time carioca até o final de junho de 2026.
Robert Renan desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira, 22, e passou por exames médicos antes de firmar o contrato. O jogador se mostrou contente com o novo desafio: “Minha expectativa é imensa. É um sonho da minha família. Todos estão muito felizes. Eu vou dar o meu melhor. Que possam ter muitas vitórias e títulos para nós”.
Robert Renan chega para substituir João Victor, que rumou ao CSKA Moscou, da Rússia, após ser alvo de fortes criticas da torcida vascaína. Recentemente, o Vasco também perdeu o zagueiro Luiz Gustavo, que está a caminho do Bahia.
ROBERT RENAN É DO VASCO! ✍️💢#VascoDaGama pic.twitter.com/Gh0TljrBNP
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 25, 2025
Caso seja registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o novo zagueiro do Vasco pode estar à disposição do técnico Fernando Diniz já no próximo jogo. O Gigante da Colina recebe o Botafogo na próxima quarta-feira, 27, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Antes de ingressar no Vasco, Robert Renan passou por Internacional, Al-Shabab, da Arábia Saudita, e Zenit, além do Corinthians, onde foi revelado. O defensor também tem passagens de destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira.
Vegetti e Nuno destacam a grandeza do Vasco em aniversário do clube
No dia 21 de agosto, o Clube de RegatasVasco da Gama completa 127 anos de uma grande história marcada por conquistas, paixão e tradição. Para celebrar a data, a Betfair, patrocinadora máster do Gigante da Colina, reuniu dois protagonistas do atual elenco em uma entrevista exclusiva: o atacante argentino Vegetti e o meio-campista português Nuno.
Ambos ressaltaram o peso e a responsabilidade de vestir a camisa cruzmaltina em um momento tão simbólico para o clube. “É uma honra e um orgulho muito grande. Mas acima de tudo uma grande responsabilidade, porque carregar a Cruz de Malta no meu peito é representar milhões de vascaínos”, afirmou Vegetti.





