O atacante holandês Memphis Depay pode estar perto de deixar o Corinthians. Nesta segunda-feira, 25, o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências do futebol mundial, informou que o atleta recebeu três propostas e estaria considerando uma saída.
A fonte não informou os clubes interessados no futebol de Memphis, mas afirmou que são do continente europeu. Com contrato válido até o final de 2026, o atacante está perto de completar um ano vestindo a camisa do Timão.
Anunciado como jogador do Corinthians em setembro de 2024, Memphis Depay foi fundamental para a equipe na reta final do Brasileirão do mesmo ano e na conquista do Paulistão desta temporada. Até o momento, foram 49 jogos vestindo o manto do Timão, com 15 gols marcados e 14 assistências distribuídas.
Tamo junto, Memphis! 🖤🔟⚽️#VaiCorinthians pic.twitter.com/kU748TZt0x
— Corinthians (@Corinthians) July 31, 2025
Memphis, no entanto, não entra em campo pelo Corinthians desde a partida diante do Palmeiras, dia 6 de agosto, válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo em questão, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e precisou deixar o gramado. O atacante, no entanto, já está perto de atingir sua recuperação.
Apesar disso, o holandês ainda não deverá estar à disposição do técnico Dorival Júnior para o próximo compromisso do Corinthians. Na próxima quarta-feira, 27, o Timão visita o Athletico-PR na Arena da Baixada em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Corinthians negocia prazo para pagar valor milionário a Memphis Depay
O Corinthians renegocia o prazo para pagar tudo o que deve a Memphis Depay, camisa 10 do elenco. Enfrentando dificuldades financeiras, o clube pretende alongar o quitamento de R$ 11 milhões em prêmios ao jogador.
No contrato, o prazo havia sido definido para a última quarta-feira, 20. Contudo, pendências mais urgentes na agenda corintiana exigiram uma renegociação com Memphis e seus representantes.
Entre os assuntos inadiáveis, está o pagamento de R$ 33,4 milhões ao Santos Laguna, com o objetivo de derrubar o transfer ban imposto pela Fifa. Embora esteja em contato com o clube mexicano, a diretoria alvinegra ainda não chegou a um acordo pela dívida contraída na aquisição de Félix Torres.





