Na tarde desta segunda-feira, 25, Newcastle e Liverpool fizeram um grande duelo no St. James’ Park, em partida válida pela segunda rodada da Premier League. Com gols de Gravenberch, Ekitiké e Ngumoha, os Reds venceram por 3 a 2. Bruno Guimarães e Osula diminuíram para os mandantes.
Com o resultado, o time comandado por Eddie Howe segue com apenas um ponto conquistado e aparece na 15ª colocação da tabela. Já a equipe de Arne Slot alcançou os 6 pontos e aparece em terceiro lugar, com a mesma pontuação de Arsenal e Tottenham.
Agora, o Newcastle volta a campo no próximo sábado, 30, às 13h30 (de Brasília), quando enfrentará o Leeds United no Elland Road pela Premier League. Já o Liverpool terá compromisso no domingo, 31, às 12h30, quando receberá o Arsenal em Anfield, também pelo Campeonato Inglês.
You just witnessed Premier League heritage. pic.twitter.com/1B5KKQ0mjj
— Premier League (@premierleague) August 25, 2025
A partida começou bem pegada e sem grandes chances criadas. A primeira boa oportunidade do jogo foi do Newcastle, que frequentava mais o campo de ataque. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Barnes cruzou bem pela esquerda, e Gordon cabeceou por cima do travessão, assustando o goleiro Alisson.
No lance seguinte, os mandantes chegaram com perigoso mais uma vez. Elanga fez jogada pela esquerda, cruzou para a área e viu Gordon desviar em direção ao gol de dentro da pequena área. O zagueiro Konaté foi essencial para dividir a bola e Alisson fazer a defesa.
O Liverpool não vinha conseguindo criar grandes jogadas, mas respondeu aos ataques do Newcastle aos 34 minutos. Gravenberch recebeu na entrada da área, procurou o espaço e bateu rasteiro para o fundo das redes. Antes de entrar, a bola ainda beliscou a trave do goleiro Pope, que apenas observou.
Aos 45 minutos, a missão do Newcastle ficou ainda mais complicada. Anthony Gordon foi pressionar a saída de bola de Virgil van Dijk, chegou atrasado e acertou com força o tornozelo do zagueiro. Após revisar o lance no VAR, o árbitro optou por expulsar o atacante.
Aproveitando a vantagem numérica, o Liverpool voltou para o segundo tempo com tudo. Em menos de um minuto, Ekitiké puxou contra-ataque, recebeu de volta de Gakpo na entrada da área e chutou de chapa para o gol. Mais uma vez, a bola bateu na trave antes de entrar.
A resposta do Newcastle veio aos 11 minutos. Livramento cobrou lateral para a área, a bola voltou e ele cruzou com precisão para o brasileiro Bruno Guimarães, que ganhou do marcador no alto e diminuiu o placar para os mandantes.
Quando o jogo já parecia já estar definido, o Newcastle deixou tudo igual. Aos 43 minutos, Pope cobrou falta do campo defensivo, Burn deu uma casquinha para trás e deixou Osula na cara do gol. O atacante não se apavorou e bateu na saída de Alisson.
O Liverpool, no entanto, não se abalou e aproveitou da alta quantidade de acréscimos que o árbitro deu. Aos 54 minutos, Mohamed Salah recebeu pela esquerda, cruzou para área, Szoboszlai fez o corta luz e a bola sobrou limpa para Ngumoha, que bateu com categoria e definitiu a vitória dos Reds.





