Hernán Crespo abriu o jogo sobre o São Paulo na temporada. O argentino falou sobre seu elenco em coletiva de imprensa – especialmente sobre Lucas e Marcos Antônio -, além de ter vibrado com a fase invicta do Tricolor.
Em relação ao craque ‘Made in Cotia’, Crespo revelou: “Lucas Moura está em um planejamento especial, tem uma cronologia, para poder voltar a jogar 100%”. Além disso, o comandante falou sobre os atletas do Soberano convocados para suas respectivas seleções na Data Fifa.
“É claro que é um motivo de orgulho neste caso o Marcos Antônio, como acontece com o Ferraresi, com o Tapia, quando são convocados. Acho que merece, está jogando um ótimo nível, hoje ele saiu por precaução. Espero que não seja nada”.
Inclusive, quando questionado sobre seu contato com o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, Hernán relembrou o vínculo no futebol italiano. “Quando ele assumiu a Seleção, eu cheguei aqui, realmente peguei o avião e fui ver a sua estreia no estádio do Corinthians no Paraguai, mas não tive oportunidade de falar com ele, mas é uma pessoa muito importante para mim”, explicou.
“Foi meu primeiro treinador no Parma, eu tinha 21 anos, depois foi meu treinador no Milan, então ele sabe que eu estou aqui e eu sei que ele está aqui, antes ou depois vamos nos encontrar”.
Ver essa foto no Instagram
Crespo em lua de mel com o São Paulo
Atualmente, o aproveitamento de Crespo à frente do São Paulo envolve sete vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Neste final de semana, a equipe paulista bateu o Atlético-MG (por 2 a 0) pela primeira vez em cinco anos.
“É um momento bom, momento legal, dá tudo certo, muito comprometimento dos atletas, um grupo unido, com fome de vitórias”, afirmou Crespo. “Era um momento difícil, delicado, agora é um momento bom. Temos que continuar nesse caminho, respeitando as formas que o time pretende jogar. Acho que temos possibilidades para coisas boas”.