No Fortaleza desde o fim de março deste ano, Deyverson apresenta números que o colocam entre os principais atacantes do elenco nesta temporada. O centroavante soma 5 gols e 1 assistência, igualando-se a Juan Martín Lucero e Breno Lopes, atletas com mais jogos e maior tempo de adaptação ao clube.
O levantamento realizado com a empresa The Net Scouter mostra que o camisa 18 do Pici lidera alguns dos principais indicadores de desempenho ofensivo e defensivo entre os atacantes tricolores. Ele é, por exemplo, o jogador com maior número de interceptações (26), o que evidencia participação sem a bola, além de ser quem mais vence disputas ofensivas (47% de aproveitamento). No jogo aéreo, apresenta superioridade: 82 disputas pelo alto, com 51% de sucesso, números acima dos companheiros de posição.
Com a bola, o centroavante registra 44% de finalizações certas, desempenho superior ao de Marinho (40%) e Breno Lopes (35%). Também contribui na construção ofensiva, com 22 entradas no terço final via passe e média de 56 minutos em campo por partida, marca que reforça sua efetividade em menor tempo de jogo, já que Lucero (69 min/jogo) e Marinho (66 min/jogo) acumulam mais minutagem total.
Ver essa foto no Instagram
Os dados indicam que, mesmo com menos tempo de casa, Deyverson conseguiu apresentar impacto imediato no ataque do Fortaleza. Sua combinação de presença ofensiva, efetividade nas finalizações e participação em duelos defensivos evidencia um perfil de centroavante que agrega em diferentes fases do jogo.
Apesar da boa fase individual, Deyverson está atualmente afastado por decisão da comissão técnica, liderada por Renato Paiva, em conjunto com a diretoria do Fortaleza. Foi justamente sob o comando do treinador português que o atacante conquistou a titularidade e obteve seus principais números no ano.





