Nesta quinta-feira, 22, a LDU recebeu o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com o placar final de 2 a 0, os equatorianos construíram vantagem suficiente (apesar do revés de 1 a 0 na ida) para se classificarem à próxima fase do torneio continental.
Após avançar na Libertadores, a LDU aproveitou parar provocar o Botafogo com uma frase de seu ex-técnico, Renato Paiva: “O cemitério do futebol está cheio de favoritos”. A frase foi proferida pelo português antes e depois da vitória do Alvinegro Carioca diante do PSG na Copa do Mundo de Clubes.
Renato Paiva foi demitido do clube carioca em sequência à eliminação do time para o Palmeiras no Mundial. Dessa forma, Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, assumiu o trabalho no Glorioso. Em coletiva de imprensa, o italiano explicou o uso da formação ‘proibida’ para o duelo com a LDU.
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti desabafa após LDU x Botafogo
“A estratégia de hoje foi adaptar-se um pouco. Jogamos com linha de defesa mais baixa para tirar a profundidade deles e defender cruzamentos. Eles cruzam muito, então três volantes eram para bloquear os chutes. Não é a maneira que o Botafogo quer jogar, mas tínhamos que adaptar. Mas foi o plano de jogo. E é difícil seguir com o plano depois de levar um gol com seis minutos”, disse Ancelotti.
O jogo foi o primeiro bem acima do nível do mar na carreira de Davide. “A altitude tem papel porque a bola viaja muito e é mais rápida. É difícil controlar quando tem um passe longo. A LDU é muito forte, então claramente a gente tem que adaptar para ter energias nos últimos minutos”, completou. Agora, o Botafogo ‘recolhe os cacos’ para visitar o Juventude pelo Brasileirão no domingo, 24, a partir das 18h30 (horário de Brasília).