Novo reforço do Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel foi oficialmente apresentado à imprensa no início da tarde desta sexta-feira, 22, na Academia de Futebol. Logo em sua primeira resposta, o atleta que tem passagem pelo rival Corinthians foi sincero ao comentar de uma das maiores polêmicas de quando foi anunciado: o vídeo provocando o Verdão.
No vídeo em questão, Carlos Miguel foi gravado durante suas de férias de 2023, quando ainda defendia o Corinthians, cantando uma paródia da música “Tia Nastácia” em que é citado que o “Palmeiras não tem Mundial”. Inclusive, ao ser anunciado em seu novo time, o arqueiro gravou um vídeo dizendo que “agora defende o primeiro campeão Mundial”.
“Quando teve toda a repercussão que estava para vir ao Palmeiras, a torcida ficou muito feliz, ao contrário dos adversários, que divulgaram um vídeo meu. Era um vídeo que eu era muito imaturo, muito novo, fiz uma bobeira, uma zoeira, coisa de moleque criança, jogador que vem da base, normal. Agora é um futuro muito grande que eu quero ter pela frente e para mim, o passado já foi. Só tenho que agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona”, falou o novo camisa 1 da equipe.
Fechando a semana com apresentação! ✅🧤
Daqui a pouco você confere ao vivo na TV Palmeiras Sportingbet a coletiva de Carlos Miguel! 🎙️ ➤ https://t.co/3ZKC6cBLJ4 pic.twitter.com/xF0Swk4Poo
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 22, 2025
Após o jogo contra o Universitario, na última quinta-feira, 22, o técnico Abel Ferreira afirmou que Carlos Miguel chega ao clube como terceira opção no gol, ficando atrás de Marcelo Lomba e Weverton. O reforço do Verdão comentou da concorrência e elogiou seu companheiro.
“O Weverton todo mundo já sabe da história, da carreira, que ele é a pessoa que ele é. Ser humano incrível. Fui muito bem recebido por ele. A questão de goleiro é totalmente diferente de um jogador de linha normal, que tem muito mais oportunidade de jogos. O goleiro tem que estar sempre preparado”, disse.
“Se eu não me engano, eu tenho 28, 30 jogos no profissional e já mostrei para que vim pra onde eu estou. Como eu cheguei no Palmeiras, não foi à toa. Não precisa de muitos jogos para mostrar, todo mundo aqui já sabe da minha qualidade do que eu sou capaz de fazer. Não tenho medo de fazer e também não tenho medo de falar. E para mim é muita alegria, muito feliz de estar aqui e é só um reconhecimento pra mim gigantesco”, completou.
Carlos Miguel já teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deverá estar no banco de reservas no próximo jogo do Palmeiras. A equipe Alviverde enfrenta o Sport na próxima segunda-feira, 25, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.