Após fazer história no Palmeiras, Marcos Rocha foi apresentado no Grêmio nesta quinta-feira, 21. O lateral-direito reconheceu o momento delicado da equipe no Brasileirão, mas colocou como um dos objetivos da temporada conseguir uma vaga para a Copa Libertadores de 2026.
“Dá para buscar algo ainda no Campeonato Brasileiro. Chegar numa zona de Libertadores tem que ser um dos objetivos. Posso ajudar com um pouco de experiência e liderança. Brinquei com os meninos que sou um pouco chato, porque treino em alta intensidade, acho que a gente se prepara durante os treinamentos”, falou.
Marcos Rocha já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderá fazer sua estreia pelo Grêmio já no jogo contra o Ceará, marcado para sábado, 23, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O jogador de 36 anos contou como pode ajudar a equipe e afirmou que a idade não é um problema.
APRESENTAÇÃO OFICIAL! 🇪🇪 Marcos Rocha já está ao vivo para a coletiva no auditório da Arena.
📺 Acompanhe em: https://t.co/lSRYDCDTxs pic.twitter.com/jX0M19IrFH
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 21, 2025
“A idade não pesa. Vocês podem ter certeza, vão acompanhar durante os treinos. Sou um cara que vou fazer de tudo para estar ajudando os companheiros dentro de campo, dentro das limitações, dentro do que é pedido pelo treinador. Estou me sentindo muito bem, estou bastante feliz por estar aqui e tenho certeza que eu tenho muito a acrescentar. Não tenho ideia, até ouvi de alguns que eu já estava pensando em aposentar, nada disso, acho que tenho muita condição de jogar”, disse.
“Defesas ganham campeonatos e atacantes ganham jogos. Se mantermos o equilíbrio, temos tudo para ter um time mais decisivo. Jogadores como Kannemann e Balbuena, jogadores que têm um peso, impactam qualquer atacante. É conscientizar, não é só com quatro ou cinco que se marca no futebol. Através do trabalho do dia a dia, de conversas, por essa experiência que a gente tem com o Marlon, a gente tem tudo para ter uma defesa mais compacta”, completou.
Desde maio, o Grêmio convive com dificuldades na posição devido a uma série de lesões. A situação se agravou após a venda de Igor Serrote, que reduziu ainda mais as alternativas do elenco. Agora, o técnico Mano Menezes volta a contar com reforços importantes. Além de Marcos Rocha, o treinador terá novamente à disposição João Pedro, titular da função, que está recuperado da fratura na tíbia esquerda e pode ser relacionado já para o duelo contra o Ceará.