Em busca de um novo treinador desde a demissão de Cléber Xavier, no último domingo, 17, o Santos desistiu da contratação do argentino Jorge Sampaoli. De acordo com o ge, o clube paulista sofre com problemas financeiros e não teria como cumprir os pedidos do técnico por contratações que pudessem elevar o patamar do elenco.
Além disso, Sampaoli pediu mudanças no departamento médico da equipe e deu a entender que afastaria alguns garotos da base do elenco principal, algo que o Santos vê como fora de cogitação. Segundo a reportagem, o argentino também teria pedido a contratação de um titular do Sevilla, da Espanha.
Assim, o Santos segue atento a outros nomes do mercado para ocupar o posto de técnico da equipe. Um dos nomes favoritos é o de Juan Pablo Vojvoda, que está sem clube desde que foi demitido do Fortaleza em julho deste ano. O grande desafio para o Peixe é que o treinador tem o desejo de voltar a trabalhar apenas em janeiro de 2026.
Pela cara do Sampaoli, já deu pra imaginar como foi o treino de hoje, né? INTENSO! 🔥 pic.twitter.com/JPvBxv35Eq
— Santos FC (@SantosFC) November 20, 2019
O Santos tinha prioridade na contratação de Jorge Sampaoli devido ao histórico positivo do treinador com o clube. Sampaoli comandou o Santos em 2019, e sua abordagem ofensiva e enérgica conquistou não só vitórias, mas também o apoio dos torcedores. Sua capacidade de desenvolver talentos e implementar um estilo de jogo dinâmico torna-o uma figura desejada pela diretoria santista.
Na última terça-feira, 19, um grupo de torcedores do Santos invadiu o CT Rei Pelé e, além de cobrar a equipe pela goleada sofrida pelo Vasco por 6 a 0, pediu a rápida definição por um novo treinador. Enquanto não tem um novo comandante, o Alvinegro Praiano definiu Matheus Bachi, filho de Tite e ex-auxiliar de Cléber Xavier, como técnico interino.
Assim, Matheus Bachi deverá comandar o Santos em seu próximo compromisso. No próximo domingo, 24, às 16h (de Brasília), o Peixe visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe paulista ocupa a 15ª posição da tabela, com 21 pontos conquistados.