Na tarde desta terça-feira, 19, um grupo de torcedores do Santos invadiu o CT Rei Pelé para cobrar elenco e direção do clube, incluindo Neymar. O protesto vem após a derrota para o Vasco por 6 a 0 no último domingo, 17, no Morumbis pelo Brasileirão.
Em meio a gritos de protesto contra diretoria e elenco, torcedores utilizaram rojões e, durante correria, forçaram a entrada no clube ao arrebentar um dos portões que dava acesso ao estacionamento. A Polícia Militar foi chamada imediatamente para controlar a situação, mas, apesar da presença da autoridade, parte do grupo conseguiu alcançar a área destinada aos veículos dos jogadores.
Entre os gritos da torcida, estavam: “Joga, vagabundo! Respeita o Santos, o maior time do mundo”, “Vergonha, time sem vergonha” e “Marcelo Teixeira, com esse time você está de brincadeira!”. Na conversa direta, um torcedor disse: “Morumbi com 55 mil pessoas, estão de brincadeira com a nossa cara. Isso que está acontecendo, é pouco. Tinham que tomar tapa na cara de mão aberta. Essa é a realidade”. Neymar, posteriormente, afirmou que “estão tentando mudar as coisas”.
Ver essa foto no Instagram
O protesto também serviu para pressionar a diretoria por uma rápida definição pelo novo treinador do clube. Cléber Xavier foi demitido logo após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama.
Agora, o Santos tem a semana livre para treinamento. Após se reapresentar nesta terça, o próximo compromisso do Peixe está marcado apenas para o próximo domingo, 24, às 16h (de Brasília), quando visitará o Bahia na Arena Fonte Nova pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco atropela Santos na maior goleada da história do duelo
Neste domingo, 17, Santos e Vasco se enfrentaram pela 20ª rodada do Brasileirão 2025. O Cruzmaltino aplicou um verdadeiro chocolate diante do Peixe com o placar de 6 a 0, fora de casa. A goleada é a maior da história do embate entre paulistas e cariocas; também é a maior sofrida em toda a carreira de Neymar.