O Palmeiras oficializou nesta terça-feira, 19, a contratação do goleiro Carlos Miguel, de 26 anos. O atleta tem passado no rival Corinthians e estava no Nottingham Forest, da Inglaterra.
O vínculo entre as partes é válido até julho de 2030. O novo arqueiro do Verdão se mostrou feliz com a oportunidade e rasgou elogios a toda estrutura do Verdão. Ele passou por exames na segunda-feira,18, e conheceu todo o CT.
“Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui”, falou.
Ver essa foto no Instagram
“A estrutura do Palmeiras me surpreendeu muito. Logo quis vir aqui para conhecer e fiquei muito impressionado com tudo que temos à disposição. Para um jogador, isso é muito importante, hoje tenho essa mentalidade de trabalho. O que o Palmeiras tem é igual a muitos grandes da Europa e acredito que outros não têm uma estrutura como essa”, completou.
Formado nas categorias de base do Flamengo e do Internacional, Carlos Miguel iniciou sua carreira profissional em 2018, integrando o elenco Sub-23 do Colorado. Dois anos depois, foi emprestado ao Santa Cruz-PE e, em 2021, ao Boa Esporte-MG, clube em que teve suas primeiras oportunidades entre os profissionais, somando oito partidas.
Em agosto de 2021, transferiu-se para o Corinthians, onde ganhou espaço e acumulou 25 atuações, desempenho que despertou o interesse do Nottingham Forest, da Inglaterra. Contratado em julho de 2024, passou a defender o time inglês, pelo qual entrou em campo em três ocasiões.
“Foi muito importante a experiência no futebol europeu, a Premier League é uma das principais ligas do mundo. Volto com uma mentalidade diferente, uma cabeça muito mais madura. Foi muito importante para a minha carreira”, disse o goleiro.
No Palmeiras, Carlos Miguel terá a concorrência de Marcelo Lomba e o ídolo Weverton. Ele mostrou respeito aos companheiros e disse que espera aprender com eles.
“Busco aprender muito no dia a dia, sou detalhista, tento sempre melhorar. Espero aprender muito com o Weverton e o Lomba. Já trabalhei com o Lomba no passado [no Inter], e com o Weverton espero conversar e aprender cada vez mais com os dois. A tradição da Academia de Goleiros do Palmeiras é muito boa, muitos goleiros aqui puderam corresponder. Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos. É trabalhar para merecer, conquistar e chegar lá”, concluiu.
Agora, Carlos Miguel espera ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder fazer sua estreia pelo Verdão. O goleiro é o 10° reforço do clube comandado por Abel Ferreira nesta temporada.