Neste domingo, 17, o Inter de Roger Machado levou a pior para o Flamengo na 20ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 3 a 1, os cariocas venceram o Colorado mais uma vez, após terem saído na frente pelas oitavas de final da Libertadores 2025. Na quarta-feira, 20, os times se encaram novamente, na volta da etapa, também no Beira-Rio.
“O resultado de derrota em casa sempre acaba deixando os jogadores mais decepcionados. Porém, a gente entende que com o jogo na quarta-feira, por outra competição… Já tendo vivido cenários semelhantes, como na véspera do jogo contra o Nacional, isso nos deu iniciativas diferentes para o jogo decisivo da Libertadores”, admitiu Roger em coletiva pós-jogo.
Assim que questionado sobre a entrada de titulares no segundo tempo, mesmo com o placar negativo, o comandante foi categórico. “A ideia era levar o time para a quarta o mais descansado possível e colocar os jogadores do campo controlando o volume deles. Os jogadores em campo foi para que a gente acabasse com um cenário mesmo de derrota, um cenário, digamos, positivo, de entusiasmo com a torcida”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
A estratégia de Roger Machado para o Internacional
“Quando a gente colocou os jogadores mais descansados, aqueles que estão habitualmente entre os 11, a gente conseguiu entrar para dentro do campo do Flamengo também”, ressaltou. “São os riscos que se assumem para que você tenha mais chance na competição que a gente, nesse momento, elencou como a prioridade máxima”.
O Internacional precisa vencer o Flamengo por 1 a 0 caso queira levar a disputa para os pênaltis. Em relação à postura para o próximo embate, Roger disparou: “Vamos ajustar, vamos entrar com todos os atletas descansados. A confiança vai estar no máximo, sem dúvida nenhuma. E a gente vai brigar por essa vaga”. O Colorado e o Rubro-Negro brigam pela vaga na quarta-feira, 20, a partir das 21h30 (horário de Brasília).