O atacante Júnior Santos parece não estar nada satisfeito com o momento que vive no Atlético-MG. Contratado no início da temporada por oito milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões), o jogador de 30 anos, que foi vaiado na derrota para o Grêmio, desabafou sobre as criticas que vem recebendo e lamentou a falta de sequência.
“Torcida tem toda razão. Eu não tenho tido ainda uma sequência. Dos jogadores que foram contratados (no futebol brasileiro), das grandes contratações, acho que fui o único que não tive uma sequência. Não gosto de ficar fazendo comparações. Mas o início foi difícil para todos jogadores, caso do Vitor Roque, que gosto muito também. Tem tido uma sequência, e agora está começando a deslanchar no Palmeiras”, disse.
“Preciso dessa sequência para ganhar mais confiança, ritmo de jogo. Para ser o Junior Santos explosivo, que rompia bastante, causava muito perigo ao adversário. Entendo o treinador, jogadores que tem entrado, tem jogado bem. Tenho que esperar a minha oportunidade. Pelo meu estilo de jogo, sou um jogador que, quando tenho mais ritmo de jogo, pela força física, explosões, consegue ter mais destaque. Futebol é assim. Um dia você é vilão, outro dia é herói”, completou.
Potência máxima! 🔥💪
É difícil parar o homem, Júnior Santos? Ele tem a força! 🤣🏋️🔋 pic.twitter.com/Dy5MLA3fMt
— Atlético (@Atletico) July 2, 2025
Pelo Galo, o atleta disputou 24 partidas, sendo apenas duas como titular. As demais saiu do banco de reservas durante o confronto. Júnior Santos também comparou a forma de jogar entre o Atlético-MG e o Botafogo, seu ex-clube.
“Às vezes o jogador vai começar o jogo, vai pegar o ritmo de jogo, vai entender mais o jogo. Então, é totalmente diferente. Não é falta de oportunidade. Às vezes, o treinador quer o resultado, e jogador não consegue mostrar. Então, assim, no Botafogo era um estilo de jogo diferente. Minha função era atacar mais as costas do adversário. Tem o meu ponto forte, de sair na cara do gol, em função do jogo que jogava no Botafogo, que era mais voltado à velocidade que tinha. Mas tenho que adaptar. Tendo sequência, meu desempenho vai ser outro”, falou.
Agora, Júnior Santos tentará mais uma oportunidade na próxima partida do Atlético-MG. O clube joga contra o Godoy Cruz, da Argentina, na próxima quinta-feira, 18, às 19h (de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte. O duelo é válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o time comandado por Cuca venceu por 2 a 1.