Fernando Diniz abriu o jogo após o 6 a 0 do Vasco sobre o Santos, válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado é a maior goleada na história do duelo, bem como a maior derrota na carreira de Neymar. Em coletiva de imprensa, o comandante do Cruzmaltino detalhou seu relacionamento com o camisa 10.
“O Neymar eu tenho uma relação. A gente conviveu poucos momentos presencialmente, quase todos na Seleção. Mas eu tenho um gostar muito verdadeiro em relação ao Neymar. Acho que ele é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, não só do futebol brasileiro”, iniciou Diniz.
“É um talento exuberante, sempre falo que é uma aberração. Sempre achei que uma das missões era ajudar o Neymar na Seleção, para reconhecer o talento e, de alguma forma, dar uma estabilidade para que ele consiga colocar esse talento para fora. Tenho um carinho muito genuíno, vou torcer a vida inteira para que esteja bem, não só no futebol, como na sua vida pessoal”.
Ver essa foto no Instagram
Diniz fala sobre Santos x Vasco
Sobre a partida, o técnico foi só elogios ao Cruzmaltino. “O Vasco é um gigante. É o Gigante da Colina. Hoje, o time fez jus ao hino: ‘sua imensa torcida é bem feliz’. Como hino fala ‘cantar de coração’, hoje, o Vasco jogou de coração. Vitória justa, merecida. Não só pelo jogo, mas pelo trabalho que vem desenvolvendo desde o dia que eu cheguei aqui”, destacou.
“A gente poderia ter ganhado, por exemplo, de quatro do Grêmio, poderia ter ganhado do Inter, Atlético-MG, do Mirassol. Mas, às vezes, a bola não entra. Mas é uma equipe que, apesar do resultado não vir, consegue chegar no outro dia e trabalhar muito e merecer uma vitória como a de hoje”. Agora, o Vasco volta a campo diante do Juventude, pela 14ª rodada em atraso, nesta quarta-feira, 20.