Neste domingo, 17, Santos e Vasco se enfrentaram pela 20ª rodada do Brasileirão 2025. O Cruzmaltino aplicou um verdadeiro chocolate diante do Peixe com o placar de 6 a 0, fora de casa. A goleada é a maior da história do embate entre paulistas e cariocas; também é a maior sofrida em toda a carreira de Neymar.
O primeiro tempo demonstrou muita tranquilidade quanto comparado à segunda metade do confronto. Mesmo jogando melhor, o Santos não conseguiu encontrar chances que oferecessem perigo ao Vasco. Aos 17 minutos, Nuno Moreira cruzou bem, e Lucas Piton balançou as redes no MorumBis. Já aos 28′, um pênalti foi assinalado para o Peixe, mas a arbitragem voltou atrás por impedimento no lance.
Após o intervalo, veio o verdadeiro pesadelo para a torcida santista. David anotou um golaço aos seis minutos do segundo tempo para ampliar. Apenas dois minutos depois, Coutinho oficializou a goleada depois de um vacilo na saída de Luan Peres. Aos 13 minutos, um toque de mão em Souza permitiu um pênalti para o Cruzmaltino, convertido por Rayan, sem chances para Gabriel Brazão.
Coutinho entrou em ação novamente aos 16 minutos, anotando de cobertura sobre o arqueiro santista. Para fechar, Tchê Tchê deixou o sexto, também encobrindo Brazão, aos 22 minutos. Guilherme chegou a descontar, aos 37′, mas o tento foi anulado por impedimento.
Ver essa foto no Instagram
Santos x Vasco: próximos compromissos na temporada
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Santos se recompõe para desafiar o Bahia, fora de casa, pela rodada seguinte do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Vasco visitará o Juventude para cumprir a 14ª rodada em atraso.
Mais do Brasileirão
Neste domingo, 17, Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram pela 20ª rodada do Brasileirão, que marca o returno do campeonato. Com o placar final de 2 a 1, o Tricolor Gaúcho conseguiu a virada fora de casa para somar os três pontos e construir distância para o Z4. Do outro lado, o Galo estaciona em 11º lugar.
O primeiro tempo ficou emocionante especialmente na sua segunda metade. Aos 37 minutos, em cobrança de falta curta de Hulk, a bola foi para Scarpa, que bateu de primeira da intermediária em um golaço no ângulo de Volpi. Porém, antes do apito, Edenílson deixou tudo igual na primeira finalização do Grêmio no alvo. Confira o resumo completo!