Nesta quinta-feira, 14, o Atlético-MG sofreu, mas, graças a Hulk e Reinier, conseguiu a virada e venceu o Godoy Cruz, da Argentina, na Arena MRV pelo placar de 2 a 1. Após o confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o ídolo e camisa 7 do Galo rasgou elogios ao seu novo companheiro.
“O Reinier chegou há pouco tempo. Tivemos a oportunidade de fazer alguns treinos juntos, a gente percebe que ele tem muita qualidade, consegue pensar antes. Então, quando a bola estava no alto e vi que era o Reinier, sabia que ele tentaria o passe para mim. A gente fala que foi uma jogada de futevôlei, com o peito. A bola ficou perfeita para chegar batendo. Ele é um cara que tem muita qualidade. Vai acrescentar muito para o nosso plantel”, falou.
A jogada em que Hulk se refere aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1. Após lançamento de Biel, Reinier ajeitou de peito para Hulk, que chegou batendo forte, de primeira, e virou a partida na Arena MRV.
Uma assistência 𝐌Á𝐆𝐈𝐂𝐀 em uma 𝐆𝐑𝐀𝐍𝐃𝐄 estreia! 🎩 pic.twitter.com/XQbABlZi69
— Atlético (@Atletico) August 15, 2025
Inclusive, esta foi a primeira partida de Reinier com a camisa do Galo. Ele foi revelado pelo Flamengo e pertencia ao Real Madrid, onde não teve oportunidades de mostrar seu futebol. O meia de 23 anos foi anunciado em seu novo clube na última sexta-feira, 8.
Agora, o Atlético-MG tem a missão de confirmar a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana em solo argentino. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira, 21, às 19h (de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendonza.
Caso o clube mineiro perca por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis, sem prorrogação. Por outro lado, se o Godoy Cruz ganhar por dois ou mais tentos de diferença, o time comandado por Cuca dará adeus à competição.