Apesar de ser líder do Brasileirão, o Flamengo teve polêmicas internas recentemente. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, no Ninho do Urubu, o meia Arrascaeta comentou do assunto.
A primeira polêmica se deu em torno do atacante Pedro, que foi duramente criticado pelo técnico Filipe Luís e também foi tratado como negociável por um dirigente do departamento médico do Flamengo. Depois, José Luiz Runco, ex-coordenador médico do clube, teve um áudio vazado em que dizia que De La Cruz tinha uma “lesão crônica irreparável” no joelho.
“Costumo falar com os amigos que Flamengo só perde para ele mesmo. É difícil falar as coisas que acontecem no clube por falta de capacidade das pessoas que não têm noção do tamanho do Flamengo. Que não estão acostumadas a lidar com esse tipo de pressão. Quando você tem jogadores com muita experiência, respeitados, temos um grupo humano muito forte. O externo não vai abalar nosso time, nosso elenco. Estamos até a morte com nossos companheiros. Quando acontece alguma coisa com um colega nosso, sempre vamos estar para ajudar ele”, disse o camisa 10.
Preparação segue firme na sexta para mais um confronto pelo @Brasileirao #treino pic.twitter.com/nYsWUoTm4y
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2025
Arrascaeta também comentou sobre sua boa relação e saiu em defesa do treinador Filipe Luís, com quem dividiu campo até 2023. O ex-lateral está no cargo de técnico do Flamengo desde setembro de 2024, quando Tite foi sido demitido.
“A gente praticamente se fala todos os dias. Às vezes antes do treino, às vezes depois. Fico feliz pelo trabalho que ele tem feito no Flamengo. Aqui é diferente, a pressão é muito grande. Não valorizam o trabalho que ele está fazendo com esse elenco. Por mais que seja muito qualificado, muitos treinadores não conseguiram fazer o que ele está fazendo. Tem que tirar o chapéu pelo que ele tem feito, temos feito muitos gols e tomado poucos. Isso é fruto do trabalho dele. O respeito que tenho por ele vai além do futebol, mas também pela pessoa que ele é”, falou o uruguaio.
Arrascaeta volta a campo com o Flamengo no próximo domingo, 17, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Internacional no Beira-Rio, em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o clube carioca é o primeiro colocado da competição, com 40 pontos.