O atacante Yuri Alberto quebrou o silêncio nesta quinta-feira, 14, após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal, que o deixará fora de ação por algumas semanas. O jogador do Corinthians foi operado na madrugada de quarta-feira e já deu início à recuperação.
Na noite de terça, o camisa 9 do Timão sentiu fortes dores abdominais e precisou ser levado ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Os exames de imagem confirmaram o diagnóstico e indicaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata.
“Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia e já estou em recuperação. Não vou mentir, é muito difícil passar por isso de novo, ainda mais depois de já ter ficado tanto tempo fora este ano, mas eu acredito muito que logo tudo vai se acertar. Agradeço muito ao Dr. Walter Ayres e a toda a equipe que cuidou de mim com tanta atenção e profissionalismo”, disse o atleta.
Atualização médica: Yuri Alberto.
Na noite desta terça-feira (12), o atacante Yuri Alberto, com dores abdominais, foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP. Após exames de imagem e avaliação do médico especialista gastroenterologista Dr.…
— Corinthians (@Corinthians) August 13, 2025
“Vou fazer de tudo para voltar o mais rápido possível e mais forte, porque quero estar em campo ajudando meus companheiros e dando alegria para a Fiel. Obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho nesse momento. Isso faz toda a diferença”, concluiu.
O Corinthians não divulgou uma previsão de retorno de Yuri Alberto. Em outras oportunidades no clube, o atacante chamou atenção pela recuperação acima do previsto, antecipando seu retorno aos gramados.
Yuri Alberto, agora, é mais um problema para o técnico Dorival Júnior. Além do camisa 9, recentemente o departamento médico do Corinthians ganhou as presenças de Memphis Depay, André Carrillo e Hugo.
Sem poder contar com estes jogadores com problemas físicos, o Timão volta a campo no próximo sábado, 16, às 21h (de Brasília), quando receberá o Bahia na Neo Química Arena em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe paulista ocupa a 13ª posição da tabela, com 22 pontos conquistados.