O Botafogo recebeu a LDU de Quito, do Equador, no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira, 14, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O atacante Artur marcou o gol que garantiu a vitória do Fogão por 1 a 0.
Sob o apoio de sua torcida, o Botafogo começou a partida da melhor maneira possível. Com apenas 14 segundos do primeiro tempo, Alex Telles ficou com a sobra pela esquerda e cruzou com precisão para Artur, que apareceu no meio da defesa adversária e finalizou de primeira para o fundo das redes.
A resposta da LDU veio aos 12 minutos. Após ataque, a defesa carioca até afastou em um primeiro momento, mas a bola sobrou na entrada da área para Cornejo, que acertou forte voleio e obrigou o goleiro John a fazer grande defesa.
Ver essa foto no Instagram
Aos 38 minutos, o Botafogo voltou a levar perigo. Após cobrança de escanteio, Barboza desviou para Artur, que cabeceou e viu o goleiro Gonzale Valle salvar a LDU. Por outro lado, Vitinho salvou o Fogão de levar o empate aos 46 minutos. John saiu mal do gol e a bola caiu no pé de Gabriel Vilamíl, que bateu encobrindo o arqueiro, mas viu o lateral tirar de cabeça.
O Botafogo começou melhor o segundo tempo, mas foi perdendo o controle da partida e viu a LDU chegar com mais frequência ao ataque. O clube equatoriano até equilibrou o confronto, mas o Fogão foi quem criou as melhores oportunidades na reta final. Aos 43 minutos, Matheus Martins fez jogada individual, e a bola sobrou para Correa, que finalizou forte, de primeira, mas sem sucesso.
Próximos compromissos de Botafogo e LDU
Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, 17, às 20h30 (de Brasília), quando enfrentará o Palmeiras pelo Brasileirão. Já a LDU enfrenta o Manta Fútbol Club no mesmo dia, mas às 15h, pelo Campeonato Equatoriano. A partida de volta, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, está marcada para a próxima quinta-feira, 21, às 19h. Para sair classificado, o Glorioso precisa de um simples empate ou vitória por qualquer placar.