O Vasco da Gama está perto de concretizar a venda do zagueiro João Victor ao CSKA Moscou, da Rússia. Segundo o ge, a primeira proposta dos russos foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), mas os cariocas conseguiram aumentar o valor para 5 milhões (cerca de R$ 31 milhões), além de ficar com 25% dos direitos econômicos do jogador.
O presidente Pedrinho e o técnico Fernando Diniz não tinham grande interesse em vender o zagueiro, entretanto, João Victor se sentia pressionado pelas cobranças e pelas ameaças sofridas da torcida carioca. Dessa forma, em consenso com a família e seu estafe, ele pediu para ser negociado.
Aos 26 anos, João Victor estava no Vasco desde o começo de 2024, quando deixou em definitivo o Benfica, de Portugal. Pelo clube carioca, o zagueiro disputou 75 partidas, marcou três gols e contribuiu com três assistências.
Cliques do João Victor em São Januário 🏟️
📸 Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/5LVs9LqXXu
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 5, 2024
João Victor já deve ficar de fora da próxima partida do Vasco, diante do Santos, marcada para o próximo domingo, 17, às 16h (de Brasília). O confronto será realizado na Vila Belmiro e é válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
Vasco já busca substituto de João Victor
Ainda segundo o ge, o Vasco já definiu seu alvo para substituir João Victor. Trata-se do colombiano Carlos Cuesta, que pertence ao Galatasaray, da Turquia. O Gigante da Colina chegou a ter duas ofertas pelo jogador de 26 anos recusadas, mas destravou as conversas nas últimas horas ao fazer uma proposta total de 5 milhões de euros.
Carlos Cuesta foi revelado pelo Atlético Nacional e, antes de ser negociado com o Galatasaray, defendeu o Genk, da Bélgica. Seu grande momento na carreira, no entanto, foi com a seleção colombiana, quando foi titular na campanha que levou sua equipe à final da Copa América, sendo derrotada pela Argentina.