Nesta segunda-feira, 11, o Corinthians encarou o Juventude fora de casa pelo encerramento da 19ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 2 a 1, o Timão levou a pior e segue em uma sequência crítica na competição nacional, pela qual não vence há cinco rodadas.
“Vínhamos conseguindo boas partidas, mas sem conseguir os resultados. Hoje, foi o contrário, fizemos um jogo muito abaixo daquilo que estávamos jogando. Resultado mais do que merecido do nosso adversário. Temos que entender o clube onde estamos, a competição que disputamos e buscarmos os pontos”, disparou Dorival em coletiva de imprensa após o embate.
“É muito simples, mas temos que assumir um pouco mais, todos nós. Buscar aquilo que nos falta: regularidade. Só assim vamos conseguir uma melhor condição na competição”. O cenário no Brasileirão não reflete a realidade na Copa do Brasil, já que o Corinthians assegurou a classificação às quartas com duas vitórias no clássico sobre o Palmeiras.
“A minha preocupação na primeira conversa no dia da nossa reapresentação foi exatamente sobre isso (manter o foco). Era uma preocupação de todos nós. Tivemos tempo para nos recuperarmos, analisarmos e posicionarmos todos. Ninguém veio inconsciente, fica até difícil de explicar. Chega a ser frustrante em razão da evolução que vinha apresentando nos últimos jogos”, continuou Dorival.
Ver essa foto no Instagram
O que faltou para o Corinthians de Dorival Jr?
Inclusive, quando questionado sobre o porquê o time não conseguiu repetir a energia do Dérbi, o treinador foi categórico: “Não acredito que seja pegada, falta de vontade, mas está faltando algo. Precisamos trabalhar muito em razão disso e tomarmos uma atitude. Temos que tomar consciência sobre o que está nos faltando. A maneira como tudo aconteceu”.
Para além de notícias ruins, o técnico também falou sobre a chegada do mais novo reforço do Alvinegro, Vitinho, e a expectativa para a sua estreia. “É um jogador de muita qualidade, já jogou comigo em outro clube. Não sei se estará pronto para jogar porque finalizou a temporada há dois meses. Vamos inserindo aos poucos, não acredito que já para essa partida, mas espero que sim”, admitiu.