A última convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 já tem data definida. Em nota, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que o técnico Carlo Ancelotti anunciará a lista com os 23 jogadores no dia 25 de agosto, uma segunda-feira, às 15h30 (de Brasília). O evento ocorrerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo da CBF TV.
Nas últimas semanas, a equipe técnica do Brasil acompanhou de perto diversos eventos, como o Mundial de Clubes da Fifa e jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Segundo a CBF, novas análises ainda serão feitas antes da divulgação da relação definitiva dos 23 atletas que representarão o país.
A grande expectativa da lista deverá ser a presença de Neymar, que vem demonstrando estar bem fisicamente e pode pintar entre os convocados do italiano Carlo Ancelotti. O camisa 10 do Santos não atua pela Seleção desde a partida contra o Uruguai, em outubro de 2023. Inclusive, foi neste jogo que ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e ficou longe dos gramados por cerca de um ano.
Novo ciclo, novas histórias! 🇧🇷✨
Recepção calorosa e muita expectativa no primeiro encontro dos nossos jogadores com o técnico Carlo Ancelotti. Começa uma nova era na Seleção Brasileira, com trabalho, união e o sonho de todos os brasileiros no coração! 💛💚🎥 Joilson Marcone /… pic.twitter.com/hDH3OPqhOc
— brasil (@CBF_Futebol) June 2, 2025
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, a Seleção Brasileira tem apenas mais dois compromissos pelas Eliminatórias. Enquanto o primeiro será diante do Chile, no Maracanã, dia 4 de setembro, o segundo será contra a Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, dia 9 do mesmo mês.
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação da tabela das Eliminatórias, com 25 pontos, e não tem mais chance de terminar em primeiro lugar. Isso porque, com apenas mais seis pontos em disputa, a líder Argentina tem 10 de vantagem. O Equador, que está em segundo, possui a mesma pontuação que a equipe de Ancelotti, mas leva vantagem no saldo de gols.