O brasileiro Savinho está disposto a deixar o Manchester City para defender outro gigante inglês. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Tottenham fez uma proposta de 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões) pelo jovem atacante de 21 anos.
A proposta, no entanto, foi inicialmente recusada pelo Manchester City, que pediu mais dinheiro para negociar o jogador. Desta forma, a negociação depende exclusivamente dos dois clubes, já que Savinho sinalizou estar disposto com a possível mudança.
Savinho foi revelado pelo Atlético Mineiro e, antes de chegar ao City, acumulou passagens por Troyes, da França, PSV, da Holanda, e Girona, da Espanha. Em sua primeira e única temporada no futebol inglês, o brasileiro obteve bons números: foram 48 partidas, sendo 36 como titular, três gols marcados e 11 assistências.
Silky, Savio 🇧🇷💫 pic.twitter.com/45CQCKDjTl
— Manchester City (@ManCity) January 5, 2025
Inclusive, no meio da temporada 2024/2025, o treinador Pep Guardiola fez questão de ressaltar a importância de Savinho para seu elenco, mas disse que o jogador ainda precisava evoluir em alguns aspectos.
“Claro que ele tem muito a melhorar, não é agressivo o suficiente sem a bola, mas no momento ele tem algo especial e brilhante que ajuda muito a equipe. Savinho está em melhor forma e melhor em tudo mais do que Jack [Grealish], por isso ele jogou (contra o West Ham). O que Savinho entrega na área é maior do que, talvez, qualquer jogador nessa posição”, falou o técnico.
Após o título da Liga Europa na última temporada, o Tottenham perdeu peças importantes de seu ataque: Timo Werner e o ídolo Heung-min Son, que está de mudança para o futebol norte-americano. Assim, o clube comandado por Thomas Franks está em busca de reforços para o setor. Recentemente, a equipe confirmou as contratações de Mohammed Kudus, ex-West Ham, e Mathys Tel, ex-Bayern de Munique.
Nos últimos dias, Tottenham e Manchester City vêm participando de amistosos de pré-temporada. Enquanto a estreia oficial do clube londrino será na quarta-feira, 13, contra o Paris Saint-Germain, pela disputa da Supercopa da Uefa, o time de Manchester enfrenta o Wolverhampton no sábado, 16, pela Premier League.