Guilherme quebrou o silêncio em relação à partida do Santos no Brasileirão contra o Cruzeiro. Com o placar final de 2 a 1, o Alvinegro Praiano conseguiu uma virada categórica para somar três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. Após o embate, o jogador explicou o novo momento do Peixe.
“Mais um gol importante, um passe que acabou dando o gol para o Caballero, o primeiro dele. Dedico o gol para os meus filhos. Muito feliz. O primeiro tempo complicado, difícil, sabemos que é difícil jogar aqui, mas conversamos no segundo tempo, que foi outra coisa. Compactamos melhor o time e fizemos o gol quando tivemos a chance”, explicou à TV “Record”.
Em fala à imprensa, Guilherme valorizou o coletivo: “Trabalho em equipe. Agradecer também a torcida. Viramos a chave com a vitória de hoje. É uma resiliência de todos. É um grupo, o vestiário, passamos confiança. Ficar de fora é ruim, bom que pude voltar e ajudar. Está todo mundo de parabéns. Voltamos com o sorriso no rosto”.
O triunfo colocou o Santos na 14ª posição da tabela, com 21 pontos em 18 jogos. No próximo final de semana, também pela Série A, o Alvinegro Praiano vai encarar o Vasco, no MorumBis. A briga do Cruzmaltino também tem a fuga do Z4 como objetivo central.
Ver essa foto no Instagram
Santos na temporada
Da mesma forma, o técnico Cléber Xavier fez os seus comentários sobre o confronto. O comandante analisou o jogo e expôs alterações feitas para aprimorar o time.
“Fiz algumas trocas de um jogo para outro por necessidade de adotar uma estratégia para esse jogo. Um jogo difícil aqui no Mineirão. Vem jogando muito. É uma das equipes líderes do campeonato. Precisávamos fazer algumas mudanças”, disse.
“O Cruzeiro fez uma marcação muito forte, que é a característica deles. E sair em transição. Tentamos posicionar as nossas duas linhas para que eles não fizessem infiltrações. Mas a gente não conseguia. O Cruzeiro não deixava a gente respirar. Criou um grande número de escanteios, e em um deles, aproveitou. Eles têm muita qualidade no escanteio. Então, tentamos”.