Mano Menezes deve sair do Grêmio? É o que indicou o próprio técnico em coletiva de imprensa. No último final de semana, em confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Tricolor foi derrotado pelo Sport em 1 a 0. Assim, o comandante deu a entender que ‘pedirá as contas’ caso o elenco não reaja no torneio.
“Quando chegamos, demos uma direção para a recuperação e iniciamos a reação. Depois da parada, o time estagnou, e precisamos rever isso no curto prazo, ou entraremos numa vaga comum e não teremos forças para reagir. Acredito que vamos nos recuperar, mas a equipe não consegue se defender nem atacar bem. Antes, o time estava mais seguro, e precisa voltar a essa segurança”, disparou.
“Essa segurança tem que vir da defesa. Estreamos um zagueiro e um atacante (Balbuena e Vinícius), que teve presença no fim do jogo, mas o time precisa melhorar coletivamente, e isso tem que acontecer rápido. Se não acontecer, não serei eu a atrapalhar, pois não quero atrapalhar”.
Ainda em fala à imprensa, Mano não fez questão de colocar panos quentes na situação. “Não disfarço o que passamos agora, um dos momentos mais difíceis que enfrentamos aqui. Um dos mais difíceis da minha carreira”, admitiu.
“No Fluminense, no ano passado, o trabalho foi até mais drástico, mas preciso dizer ao torcedor que, mesmo com a confiança da direção, tudo tem limite. Tenho que entender que, mesmo que o treinador tenha carinho e confiança, as coisas não podem continuar como estão, ou teremos um final melancólico e triste, o que não queremos”.
Ver essa foto no Instagram
Grêmio em 2025
Agora, o Grêmio tem uma nova missão na sequência da temporada. O elenco terá o Atlético-MG como próximo adversário, fora de casa, no domingo, 17, também pela Série A do Campeonato Brasileiro.