Neymar abriu o jogo em relação ao gramado do MorumBis, onde, com o Santos, venceu o Juventude no Brasileirão. Ao mesmo tempo, o camisa 10 do Alvinegro Praiano não poupou palavras para criticar o piso do Allianz Parque, casa do rival Palmeiras.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em Society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Me sinto bem nesse campo”, cravou Neymar. Com os três pontos conquistados, o Santos ganhou um respiro na luta contra o Z4, já que ocupa, provisoriamente, a 12ª posição.
Em relação à possibilidade de buscar algo além do livramento do descenso, Neymar foi categórico. “Sempre pensamos em algo maior desde o começo do campeonato. Pelas nossas falhas, sofremos nossas consequências. Ficamos felizes de ter saído, agora é pensar em melhorar”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Neymar de volta à Seleção Brasileira?
O Alvinegro Praiano bateu o Jaconero por 3 a 1 com dois gols do camisa 10 e um de Álvaro Barreal, enquanto Wilker Ángel descontou pelo time gaúcho. Em fala após o triunfo, Neymar falou sobre a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira diante do seu desempenho.
“Meu futebol todo mundo conhece, estou à disposição, sou um atleta, ainda me sinto bem. Então, depende só deles”, cravou o craque. Vale destacar que Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, observava a partida in loco, assim como outros membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti.
Além disso, o meia-atacante declarou que não precisa provar nada a ninguém: “Todas as vezes que estou em campo, estou à vontade. Precisava de tempo, de vontade. De minutos. Isso é normal, foi o que eu falei que pós-cirurgia tinham me avisado que seria chato, difícil, triste. Sofri, mas passou”.
Em sequência, o Santos terá a semana livre para trabalhos no CT Rei Pelé, já que retorna a campo somente no domingo, 10, fora de casa, contra o Cruzeiro. A rodada marca o encerramento do primeiro turno do Brasileirão.