Cléber Xavier quebrou o silêncio sobre a pressão sofrida no Santos. O treinador admitiu o cenário complexo no Alvinegro Praiano, que batalha para se afastar da zona de rebaixamento. A vitória sobre o Juventude no MorumBis ofereceu um respiro ao comandante, já que o time estacionou, provisoriamente, no 15º lugar da tabela.
“A questão do respaldo, a todo momento que estou no Santos, sempre me deram sustentação. O trabalho continua em todos os momentos. Isso é uma palavra que eles (dirigentes) podem dar. Falo do meu sentimento. Quanto a torcida, não vou julgar torcedor. Eles estão no direito deles”, disse Cléber sobre as vaias dos santistas.
“Não posso exigir que a torcida aplauda e me apoie satisfeita com o time na zona do rebaixamento. Tenho que trabalhar. É o que temos feito. Temos discutido internamente, trabalhado, estudado adversários. Queremos que o time cresça e por isso a importância do resultado. A torcida não vai estar satisfeita. Ela estará quando o Santos brigar por título, por Libertadores”.
O técnico ainda completou: “Esse não é o momento, é o momento de sair. Se a torcida entende que tem que vaiar, o que posso fazer? Está no direito dela, mas ela incentivou. Foi bonito de ver 37 mil torcedores gritando e ajudando. Quando jogamos fora de Santos e em Santos a torcida apoia. A vaia temos que aceitar e seguir trabalhando”.
Ver essa foto no Instagram
Neymar abre o jogo após vitória do Santos no Brasileirão
Nesta segunda-feira, 04, Neymar foi determinante para a vitória do Santos sobre o Juventude no MorumBis. O Alvinegro Praiano bateu o Jaconero por 3 a 1 com dois gols do camisa 10 e um de Álvaro Barreal, enquanto Wilker Ángel descontou pelo time gaúcho.
Em fala após o triunfo, Neymar falou sobre a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira diante do seu desempenho. “Meu futebol todo mundo conhece, estou à disposição, sou um atleta, ainda me sinto bem. Então, depende só deles”, cravou o craque. Vale destacar que Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, observava a partida in loco, assim como outros membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti.