Arthur Elias foi sincero em relação a Marta na Seleção Brasileira. O comandante falou sobre o desempenho da camisa 10 na final da Copa América contra a Colômbia e como é estar ao lado da veterana no dia a dia. Aliás, o título conquistado no final de semana é o primeiro do treinador à frente da Canarinho.
“A história do jogo tornou essa conquista para mim mais especial ainda. Ver as jogadoras com emoção no final do jogo, e o que aconteceu com a Marta hoje, que representa tudo do nosso futebol brasileiro. Eu sou privilegiado de viver isso e encorajar as jogadoras para que a gente consiga chegar bem preparado em 2027. Estou muito emocionado e bem confiante”, ressaltou Elias.
Em relação à balançada na rede que foi mais celebrada no jogo, a resposta veio com firmeza e tranquilidade: “O gol da Marta, claro, que levou o jogo para a prorrogação, um gol iluminado. Ela é iluminada, ela é a rainha”.
Além disso, Arthur falou sobre a importância de toda a equipe no processo. “Quando ela errou o pênalti, tinham outras jogadoras para levar o Brasil ao título, e sempre se tratou disso no futebol feminino, nunca foi só a Marta, e ela nunca quis isso. E conviver com ela é algo impressionante, a humildade, o companheirismo, a qualidade”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
O papel de Marta no futebol nacional
“O futebol mundial tem na Marta seu maior ícone, ela é histórica, mas é um jogo coletivo. Por muitos anos, ficou muito pesado para ela ter essa responsabilidade de mudar o futebol feminino do Brasil, e não se trata disso, e sim de investimento e respeito, e dentro de campo não é diferente. Elas estão sempre juntas, e outras jogadoras bateram muito bem o pênalti, a nossa goleira é iluminada, também vive um grande momento. É a história de cada uma, mas que se unem dentro de campo”.