Na noite desta quarta-feira, 30, CSA e Vasco se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os times buscam reencontrar o caminho das vitórias, já que atravessam fases de instabilidade em suas respectivas competições. Enquanto a equipe alagoana acaba de trocar de treinador, o Gigante da Colina vem pressionado pelos resultados recentes no Brasileirão.
O CSA saiu recentemente do G-8 da Série C após uma derrota para o Londrina e vê na Copa do Brasil uma chance de se recuperar. Com a chegada do técnico Márcio Fernandes, o clube tentará surpreender mais uma vez, como fez ao eliminar o Grêmio na fase anterior. O prêmio de R$ 4,7 milhões para quem avançar às quartas de final é uma motivação adicional, especialmente em meio a um processo de recuperação judicial.
A contratação de Márcio Fernandes pelo CSA visa reanimar uma equipe que, apesar dos bons resultados na Copa do Brasil, apresenta inconsistências na Série C. O novo técnico prioriza inicialmente o trabalho psicológico com os jogadores, tentando manter a base montada por Higo Magalhães. A ausência do zagueiro Jackson, lesionado, é uma das preocupações, mas o retorno de Islan pode trazer mais solidez defensiva ao time.
Ver essa foto no Instagram
Desafios para o Vasco na Copa do Brasil
No lado do Vasco, a situação também não é das mais tranquilas. Eliminado da Sul-Americana, o time de Fernando Diniz ocupa uma posição incômoda no Campeonato Brasileiro. No entanto, a volta de Philippe Coutinho ao elenco traz uma esperança extra. Diniz considera Coutinho um diferencial ofensivo que pode mudar o jogo a favor do Vasco, apesar de problemas físicos enfrentados por jogadores como Léo Jardim.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein será o responsável por manter a ordem em campo. O confronto promete ser intenso, com ambas as equipes cientes de que muito está em jogo. No banco de reservas, tanto Márcio Fernandes quanto Fernando Diniz buscarão soluções para os desafios táticos impostos pelo adversário e pelas circunstâncias de suas campanhas. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere e Sportv.