Mayke abriu o jogo sobre sua ida para o Santos e o fator Neymar na equação. Para o lateral-direito, a possibilidade de atuar ao lado do camisa 10 foi determinante em sua escolha. Sendo um ano mais novo do que o Menino da Vila, o atleta recém-chegado ao Alvinegro admitiu a idolatria.
“Não vou enganar que sou muito fã dele. É um dos melhores jogadores que já vi jogar. Não o conheço, sempre tive o sonho de conhecer, jogar com ele”, disse ao GE. “Eu só vou roubar a bola e dar no pé do homem. Correr para ele (risos)”. Além disso, Mayke projetou uma forma tranquila de jogar ao lado de Neymar.
“Ele sabe o que faz com a bola. Única coisa que tenho certeza é que vai ser muito fácil jogar do lado dele. Às vezes vai ser difícil pensar como ele (risos), mas vai ser um sonho que vou realizar, um grande jogador. Vou fazer de tudo para ajudar ele da melhor maneira possível. Não só ele, mas o elenco todo”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Mayke, Neymar e a tarefa no Santos em 2025
O lateral também reconheceu que terá uma missão completamente diferente na Baixada do que a que cumpria no Palmeiras. “O Santos está em uma reconstrução, só que é muito grande. Um dos maiores clubes do mundo. De onde saiu nosso Rei Pelé e, para mim, de onde saiu um dos melhores do mundo, que é o Neymar”, cravou.
“É um time grande, só que futebol é assim, às vezes tem momentos bons e outros não tão bons. O Santos vive em um não tão bom, mas tenho certeza que vai sair dessa, é um clube gigantesco. Estou indo para lá para tentar ajudar e fazer de tudo para construir uma nova história”.
O próximo compromisso do Santos na temporada será diante do Juventude, na segunda-feira do dia 4. Vale destacar que, atualmente, ambas equipes lutam para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que torna o confronto ainda mais decisivo.