O Cruzeiro inicia sua jornada nas oitavas de final da Copa do Brasil com um objetivo claro: preservar a tradição estabelecida ao longo de décadas na disputa que é considerada por muitos a mais imprevisível e desafiadora do futebol brasileiro. Em entrevista exclusiva à Betfair, patrocinadora máster do clube, os atacantes Kaio Jorge e Wanderson e o defensor Lucas Villalba analisaram o oponente alagoano.
Maior vencedor da história do torneio, com seis títulos conquistados, o clube mineiro enfrenta o CRB em confronto que exige um alto nível técnico e emocional. O time alagoano ocupa atualmente a quinta posição na Série B e é uma equipe reconhecida por jogos de alta intensidade, especialmente atuando em casa, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
“Vai ser um encontro muito equilibrado. A equipe do CRB complica bem os confrontos, então devemos entrar com muita atenção e ser eficazes nas oportunidades de marcar, pois haverá o jogo de volta lá, e sabemos que será um desafio imenso”, comentou Kaio Jorge, consciente de que a margem de erro em embates eliminatórios é mínima.
Ver essa foto no Instagram
Cruzeiro chega confiante com boa fase de Kaio Jorge
O argentino Villalba, dono da camisa 25 cruzeirense, afirma que será imprescindível o time entrar concentrado nas duas partidas do mata-mata. “O enfrentamento que tivemos antes [contra o Vila Nova-GO] mostrou que são times que lutam muito. Eles vão colocar intensidade desde o primeiro minuto, então temos que entrar ligados, atento, como sempre fazemos. Se nós mantivermos essa concentração, vamos ter maior possibilidade”.
Já para o atacante Wanderson, que chegou em 2025 ao elenco Cabuloso, o time precisa ter uma mentalidade de final para os duelos das oitavas. “A gente conhece a qualidade da equipe do CRB e sabe que não existe jogo fácil. Mas, com a mentalidade, a união e a força do nosso grupo, acredito que, jogando com seriedade e encarando como uma final, podemos buscar o resultado em qualquer lugar”, analisou.
Historicamente, o Cruzeiro soube usar a Copa do Brasil como um caminho estratégico para retomar o protagonismo no futebol nacional. Com títulos conquistados em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, o clube se firmou como o maior vencedor da história do torneio. Em diferentes momentos, a competição serviu como impulso para fortalecer elencos, reconectar-se com a torcida e garantir vagas em torneios continentais.
Segundo a Betfair, o Cruzeiro vem com bastante favoritismo para o duelo da ida, com 76% de chances (Odd de 1.2) de vencer o confronto, enquanto o CRB aparece com 7% (Odd de 12) e o empate vem sendo apontado com 17% de chances de acontecer (Odd de 5.5).