Nesta terça-feira, 29, Brasil x Uruguai marca presença na Copa América Feminina em duelo válido pelas semifinais, a partir das 21h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, o sportv (canal fechado) será responsável pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques no pós-jogo.
A Canarinho provavelmente entrará em campo com: Cláudia (Camila); Antônia, Lauren, Rafaelle, Tamires; Duda Sampaio, Yaya, Ary Borges; Gabi Portilho, Salgadinho e Bia Zaneratto. Já a formação titular das adversárias deverá ser: Sofía Olivera; Stephanie Tregartten, Vanina Paredes, Agustina González, Ximena Velazco; Lourdes Viana, Yamila Badell, Carolina Birizamberri; Esperanza Pizarro, Belén Aquino e Micaela Domínguez.
Brasil x Uruguai: como chegam?
As equipes vêm de momentos relativamente distintos da competição. O Brasil avançou com a primeira colocação do Grupo B, somando dez pontos e sustentando uma campanha invicta até aqui. O Uruguai, por sua vez, se classificou em 2º lugar, faturando sete pontos na conta.
Ver essa foto no Instagram
Em coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias, rasgou elogios às próximas rivais do time. “O Uruguai é uma equipe com bom contra-ataque, não precisam de muita troca de passos para finalizar, são objetivas. Um time com pouca posse, mas eficiente. As atacantes têm muita qualidade, conheço bem. Esperamos um domínio para se impor no campo ofensivo, criar mesmo com a marcação forte”, disse.
Além disso, o comandante descartou dificuldades físicas. “Crescemos durante a competição, como era o esperado. Nosso melhor jogo foi contra o Paraguai, e teve relação com poder aquecer no gramado. Contra Colômbia, pela dificuldade, fiquei bastante satisfeito. Espero que a gente faça um jogo melhor na competição”, determinou Arthur Elias.
“Utilizar todas as atletas é um método de trabalho que tenho há bastante tempo. Na prática, já provei várias vezes que dá certo e não foi somente nessa competição. Não é só para dar oportunidade, mas para preparar as jogadoras mais para frente, que é meu grande objetivo na Seleção”.