Augusto Melo não poupou palavras contra Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians. Em nota oficial, o mandatário afastado do Timão rechaçou uma indicação de golpe por parte do atual ocupante do cargo. Stabile havia admitido que deve sair candidato caso o impeachment de Melo seja oficializado.
“Se o Conselho Deliberativo disser que eu tenho que continuar, eu desejo continuar. Comecei um trabalho para que a gente possa melhorar a situação do Corinthians. O Conselho precisa votar a favor, comecei agora o trabalho, tenho apenas 60 dias, mas grandes coisas já foram feitas, novas também serão feitas. Vamos dar continuidade se o Conselho Deliberativo assim entender. Estou à disposição”, disse o interino em fala no Parque São Jorge.
Em comunicado à imprensa, Augusto determinou que as aspas de Osmar apontam para uma grave admissão; confira abaixo o pronunciamento.
Ver essa foto no Instagram
Nota oficial de Augusto Melo
“A declaração do vice-presidente Osmar Stábile de que pretende continuar na presidência após sua interinidade é uma confissão do golpe que ele e seus comparsas tentam dar contra o Corinthians, contra os sócios do clube e contra o presidente legitimamente eleito. Stábile não é o legítimo presidente do Corinthians, ele exerce a função de modo temporário.
Ele é um dos beneficiados pelas acusações falsas contra Augusto Melo, veiculadas por um blogueiro com condenação criminal e usadas pela Polícia Civil e pelo MP de São Paulo em um inquérito repleto de nulidades e de abusos que só favorecem os adversários políticos de Melo dentro do Corinthians.
A defesa de Augusto Melo está tomando todas as medidas para combater esses abusos, provar sua inocência e fazer valer o direito ao voto de quem o elegeu, seguindo com sua gestão comprometida com a regularização das contas —diferentemente do que tem sido feito pela gestão interina, conhecida pelo desrespeito às negociações e contas a serem pagas. Augusto Melo confia também que a Justiça restabelecerá a verdade e que, em 9 de agosto, os sócios vão votar não ao impeachment.”