Neste domingo, 28, o Fluminense de Renato Portaluppi encarou o São Paulo fora de casa pelo Brasileirão 2025. A equipe carioca levou a pior por 3 a 1 e emplacou o quinto resultado negativo em sequência. Em coletiva de imprensa, o comandante explicou as mudanças feitas desde o confronto com o Palmeiras. O fator-chave foi o cansaço do elenco.
“Tem que colocar na balança para ver o que é melhor. Colocar quase sempre os mesmos jogadores e estourar os jogadores? Eu sempre falo que tenho um grupo e tenho que dar oportunidades para todo mundo. Até porque preciso de uma equipe descansada. É um risco que se tem em mudar. Mas lá no Mundial a gente estava praticamente fazendo a mesma coisa e estava todo mundo saindo elogiado. Sei que a gente precisa melhorar”, disparou Renato.
“Há duas semanas estava tudo maravilhoso. São os mesmos jogadores, comissão técnica e diretoria. Então agora não está tudo errado. A gente vai continuar trabalhando. Nunca esquecendo também, todo mundo teve férias, pré-temporada, recuperou jogadores e o Fluminense não teve um dia de folga sequer. A cada três dias temos que entrar em campo tentando dar uma resposta”.
Ver essa foto no Instagram
Renato vê rival superior em São Paulo x Fluminense
Além disso, o técnico reconheceu o poderio defensivo do adversário. “São Paulo marcou bem. Nós não tínhamos jogadas pelo lado esquerdo. O São Paulo viu que não tínhamos lateral. Isso dificultou um pouco. A marcação do São Paulo foi muito boa, tirou os espaços”, cravou.
“Quando a gente chegava perto da área do São Paulo, às vezes se precipitou. Ali tem que ter calma. Precipitamos, desperdiçamos talvez uma melhor jogada. O São Paulo se aproveitou, fez o gol. É sempre bom quando a equipe sai na frente. Ela tem uma tranquilidade maior, principalmente dentro de casa”. O Fluminense volta a campo contra o Internacional, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 30.